sábado, 7 de maio de 2022

Em casa, Mirassol vence Campinense, no fim do jogo, e segue líder da Série C


O líder Mirassol, do técnico Ricardo Catalá, segue firme na ponta da tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (7/5) pela manhã, atuando em casa, no estádio 
José Maria de Campos Maia, o Maião, o Leão Araraquarense suou para vencer o bem montando Campinense-PB por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo lateral esquerdo Pará, que entrou no segundo tempo, aos 38 minutos.

Com a vitória, o invicto Mirassol foi aos 13 pontos, dos 15 disputados até o momento em cinco rodadas. São quatro vitórias e apenas um empate. A equipe de Ricardo Catalá só pode ser alcançada, em número de pontos, pelo Floresta-CE, que joga no domingo (8), em Erechim-RS, contra o Ypiranga.

O Mirassol volta a campo, pela sexta rodada, apenas no próximo domingo (15), às 17 horas, quando encara o Remo, no Baenão, em Belém (PA). Já Campinense disputa a final do Campeonato Paraibano no sábado (14). Pela Séric C vai jogar somente na quarta-feira (18), às 18 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), contra o Ypiranga-RS.

Vale lembrar que o regulamento da Série C prevê a disputa de turno único, ou seja, 19 partidas para cada equipe. Ao término da primeira fase, os oito primeiros colocados garantem classificação à segunda fase, enquanto os quatro últimos serão rebaixados à Série D.


O JOGO


O Campinense foi o primeiro a tentar o gol, aos sete minutos, quando Magno exigiu grande defesa de Jefferson. O Mirassol deu o troco com Osman, travado no momento do chute, e Luiz Gustavo, de cabeça.

Os jogadores do Campinense foram para o intervalo revoltados por uma penalidade, na opinião deles, não marcada. Mas a arbitragem disse que não foi nada.

Na etapa final, o Mirassol tomou conta do jogo. Logo aos três minutos, Matheus Oliveira teve boa chance. Camilo também deixou Negueba na cara do gol, mas ele perdeu o gol. Em seguida, Negueba, de cabeça, perdeu outro gol.

Enquanto o Campinense só marcava, o Mirassol foi criando e finalizando. Camilo e Cristian pararam no goleiro, enquanto Matheus Oliveira quase abriu o placar de fora da área.

De tanto insistir, o Mirassol foi premiado aos 38 minutos. De um lateral para outro, Léo Duarte cruzou e a a sobra sobrou para Pará, que chutou forte: 1 a 0.





Foto: Divulgação no Twitter do Mirassol



Nenhum comentário: