sábado, 14 de maio de 2022

Pela Série A3, Noroeste e Comercial voltam a se enfrentar em final depois de 49 anos


Garantidos na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista de 2023, Noroeste (mascote acima) e Comercial se enfrentam na noite deste sábado (14/5), às 19 horas, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, no jogo de ida da final da Série A3 (Terceira Divisão). O jogo da volta acontece no próximo sábado (21), às 16h, no Estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Lembrando que o time de Ribeirão Preto por ter realizado melhor campanha que o Norusca, tem a vantagem jogar por dois resultados iguais para ser o campeão.

Na história deste clássico do interior paulista, aconteceu apenas uma decisão direta entre os rivais. Em 1973, os clubes decidiram o Torneio José Ermírio de Moraes, onde o Comercial foi campeão em jogo contra o Noroeste. No jogo de ida, houve empate por 2 a 2 em Bauru e, no jogo da volta, o Leão do Norte venceu por 1 a 0, em Ribeirão Preto.


Este será o 80º confronto oficial entre Noroeste e Comercial da história. O retrospecto aponta vantagem da equipe alvinegra de Ribeirão Preto, com 33 vitórias, contra 24 da Locomotiva Vermelha, além de 22 partidas que terminaram empatadas. O Leão do Norte assinalou 89 gols, contra 81 marcados pelo Alvirrubro de Bauru.

No encontro mais recente, com dois gols de Leleco (primeiro de bicicleta e outro de cabeça), o Noroeste venceu o Comercial por 2 a 1, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase da Série A3 deste ano. Wendel Alex (de pênalti) fez para o Bafo.




Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: