segunda-feira, 16 de maio de 2022

Renato Peixe deixa o comando do EC São Bernardo


O técnico Renato Peixe não vai comando o Esporte Clube São Bernardo na Copa Paulista. Nesta segunda-feira (16/5), ele solicitou seu desligamento do Cachorrão do Grande ABC para seguir outro desafio profissional. A diretoria corre atrás de novo comandante para disputar a competição, que vale vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro em 2023.

Com 82 partidas (o maior do século) no comando do EC São Bernardo, o treinador deixa o clube com um acesso à Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista e uma semifinal de Série A3 (Terceira Divisão), além de outra semifinal e uma quartas de final na Copa Paulista.

Na atual temporada, o EC São Bernardo, de Renato Peixe, bateu na trave na luta pelo acesso disputando a equilibrada Série A3 do Paulista. O Cachorrão do Grande ABC se classificou, com muita folga, na primeira fase da competição. Disputou o quadrangular decisivo e também assegurou vaga nas semifinais.


Já na semifinais, valendo vaga na final e, principalmente, o cobiçado acesso à Série A2,  ateu na trave por causa do critério de desempate, que favoreceu o Noroeste por ter a melhor campanha ao longo da competição.

Na partida de ida das semifinais, em São Bernardo do Campo, o Cachorrão fez 2 a 0 em cima do Noroeste. Porém, na cidade de Bauru, no duelo de volta, o EC São Bernardo acabou perdendo também por 2 a 0 e não foi para final pelo critério de desempate.

Nenhum comentário: