sexta-feira, 14 de setembro de 2012

São Bernardo define planejamento para Paulistão 2013

Sem chances de classificação na Copa Paulista, o São Bernardo sabe que cumpriu seu objetivo na temporada 2012, como já reforçou o presidente Luiz Fernando Teixeira Ferreira, quando exaltou a conquista do título paulista da Segunda Divisão (Série A-2), que fez o Bernô retornar à elite do futebol de São Paulo.

Agora, o pensamento está na competição estadual do próximo ano, mesmo com a última rodada da Copa Paulista por jogar, no próximo domingo (16), quando o time terá pela frente o também eliminado São José, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

O diretor de futebol do clube, Edgard Montemor, comentou sobre a Copa Paulista e aproveitou para avaliar o desempenho do time na competição.

``Na Copa Paulista nós demoramos um pouco para engrenar, mas alguns atletas aproveitaram bem os jogos para conquistar espaço no grupo que disputará o Paulistão do ano que vem. Outros, que nós apostávamos, não foram bem. Então, a Copa Paulista foi muito importante para tirarmos dúvidas e obtermos certezas´´, afirmou.

Após o jogo da última rodada da Copa Paulista, alguns atletas que serão mantidos no elenco se juntarão a jogadores do Grêmio Mauaense, formando um grupo de cerca de 26 atletas. Todos eles treinarão até o dia 26/10, em meio à realização de jogos treinos e outros testes. Depois, terão férias de 30 dias, retornando aos trabalhos em 26/11, quando começará a ser definido o elenco para o Paulistão.

O lateral Régis, que estava no Paysandu, retornou ao São Bernardo e fará parte deste grupo, já visando à participação na divisão de elite do Paulista em 2013. Fora o jogador, a diretoria não deverá apresentar muitas novidades nos próximos dias, e sim apenas no início de dezembro, após o encerramento das Séries A, B e C do Brasileiro, com a divulgação entre 12 e 15 nomes para reforçar o time.

``Temos conversas e algumas coisas já acertadas, mas não devemos ter novidades no dia 26/11. A maioria dos contratados virá das Séries A e B, então, só deverão se apresentar no dia 10 de dezembro´´, destacou Edgard Montemor.

Jogadores emprestados, como os zagueiros Márcio Garcia e Thiago Gasparetto, o
meio campista Bady e os atacantes Ricardinho, Diogo Acosta, Raul e Danielzinho retornam de empréstimo no fim do ano, assim como o goleiro Wilson Júnior e o maior artilheiro da história do clube, Ney Mineiro.

``Nenhum destes jogadores está à venda. O São Bernardo precisa montar uma equipe forte para a série A1, pois nós queremos nos manter na elite. Este é nosso principal objetivo, é desejo da nossa cidade. Se caso chegar uma proposta irrecusável, ai, sim, nós iremos avaliar, desde que possamos fazer a reposição à altura´´, reforça o presidente Luiz Fernando Teixeira Ferreira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luiz Ademar, parabéns. Gosto muito desse seu trabalho de divulgação dos times do interior. Sou torcedor de um time grande, mas gosto muito de saber como anda a vida dos clubes interioranos. Mais uma vez, parabéns e continue com o seu trabalho.

Blog do Ademar disse...

Valeu, meu amigo. Muito Obrigado! Passe sempre por aqui e deixe o seu recado.