domingo, 4 de maio de 2014

Criciúma vence clássico catarinense em estreia de treinadores

O Criciúma venceu o clássico catarinense contra o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro e conquistou os primeiros pontos na competição nacional. Com o apoio da torcida, o Tigre derrotou a equipe da capital pelo placar de 1 a 0, na tarde deste domingo (4/05), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Silvinho, ex-São Paulo. Este resultado fez a equipe tricolor subir na tabela de classificação. A partida também marcou a estreia do técnico Wagner Lopes no comando do Criciúma. Guto Ferreira estreou no comando do Figueirense.

O jogo começou equilibrado, mas com o apoio da torcida, o Criciúma conseguiu passar pela marcação adversária e abrir o placar. Aos 14 minutos, Eduardo fez belo passe para o atacante Silvinho, que, dentro da área, chutou cruzado, na saída do goleiro, e fez 1 a 0. A partir daí, a equipe tricolor passou a criar as melhores oportunidades e teve mais algumas chances para ampliar. Em uma delas, Paulo Baier cobrou falta direto para o gol e Ricardo Volpi, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.

Silvinho também teve a chance para marcar o segundo gol seu e do Tigre. Ele recebeu de Paulo Baier, cortou o zagueiro e chutou forte, mas Tiago Volpi salvou o Figueirense. No final do primeiro tempo, Eduardo ainda fez boa jogada pela direita, driblou o zagueiro e chutou, mas o goleiro defendeu firme.

O Criciúma voltou do intervalo com o mesmo ritmo que encerrou a etapa inicial, procurando os espaços na defesa adversária para ampliar o placar. O Tigre tentou marcar em chutes de fora da área com os volantes Serginho, que mandou por cima da meta, e Rodrigo Souza, que teve o arremate cortado pelo zagueiro. Paulo Baier também teve a chance em uma cobrança de falta, quando a bola passou muito perto.

Aos 30, o Criciúma teve grande oportunidade. Silvinho recebeu em velocidade e fez cruzamento rasteiro. O atacante Rodrigo Silva completou de carrinho, mas Tiago Volpi salvou o Figueirense outra vez. Em seguida, em outro cruzamento, Rodrigo Silva teve a chance novamente, mas mandou por cima do gol.

O Criciúma volta a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro, no sábado (10/5), às 21 horas, contra o Botafogo, no Maracanã. O Figueirense encara o Santos, em casa.






Fonte: Leonardo Zanin
Foto: Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: