quarta-feira, 7 de maio de 2014

Lateral brasileiro comemora primeiro título pelo Galatasaray

Com pouco mais de cinco meses na Europa, o lateral-esquerdo Alex Telles já conquista seu primeiro título pelo Galatasaray. Na tarde desta quarta-feira (7/5), os Leões, como são conhecidos, venceram por 1 a 0 o Eskisehirspor, no estádio Atatürk Eskişehir, pela final da Copa da Turquia.

Aos 21 anos e com apenas 20 partidas pelo clube, todas como titular, o brasileiro fala da felicidade em levantar o primeiro troféu por um dos grandes times europeus.

``É difícil dizer o que estou sentindo neste momento. Quando cheguei ao Galatasaray, fui muito bem recebido por todos no clube e, em especial, pelo nosso torcedor, que lotou o aeroporto quando desembarquei no país. Tudo aconteceu muito rápido e logo o técnico Roberto Mancini me deu a oportunidade de ser titular do time. Hoje, com esse triunfo na Copa da Turquia, com a festa que vi no estádio, posso dizer que estou vivendo uma das maiores emoções da minha carreira´´, disse o atleta.

Com 15 conquistas no torneio, o Galatasaray é a equipe que mais venceu a competição na história. Para Alex Telles, que iniciou sua trajetória no futebol no Juventude-RS e teve excelente passagem pelo Grêmio, em 2013, quando foi eleito o melhor atleta na sua posição no Campeonato Brasileiro, o primeiro título em solo europeu tem um pouco dos ensinamentos que recebeu em cada clube pelo qual atuou no Brasil.

``Dedico o título que conquistamos a todos aqueles que, até agora, me ajudaram e incentivaram no futebol. Se hoje estou comemorando, podem ter certeza, isso é fruto daquilo que aprendi no Juventude e no ano em que estive no Grêmio. Tenho a convicção de que será a primeira de muitas conquistas aqui na Europa´´, definiu o lateral-esquerdo do Galatasaray.


Fonte e foto: Trato

Nenhum comentário: