quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Santo André contrata lateral direito do Corinthians e meia do Cruzeiro

O Santo André segue reforçando o elenco que está disputando o Campeonato Brasileiro para correr atrás de uma vaga na Copa Sul Americana em 2010. A pedido do técnico Gallo, que ao longo desta semana está fazendo um trabalho com o elenco na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, o Ramalhão anunciou as contratações do lateral direito Eduardo Ratinho, do Corinthians; e do meia Camilo, do Cruzeiro, que na temporada passada brilhou com a camisa do Marília.

Dos novos reforços contratados pelo Santo André até o término do Campeonato Brasileiro, apenas Eduardo Ratinho realizou exames médicos nesta quarta-feira, assinou contrato e foi liberado para participar dos treinamentos em Atibaia. Camilo, por sua vez, ainda é esperado para os exames e para a formalização do contrato.

Eduardo Ratinho, 22 anos, foi revelado pelo Corinthians e fez parte da campanha que levou o alvinegro ao título brasileiro de 2005. O lateral direito se transferiu para o CSKA, da Rússia, em 2007, temporada em que defendeu a seleção brasileira Sub 20 no Mundial do Canadá, e retornou ao clube paulista no ano passado. O atleta ainda atuou pelo Toulouse, da França; e pelo Fluminense antes de ser emprestado ao Santo André.

Já Camilo pertence ao Cruzeiro e estava emprestado ao Marítimo, de Portugal. O meia, de 26 anos, começou a carreira no América, do Rio de Janeiro; passou pelo Marília e se transferiu para o Cruzeiro, além de ter atuando pelo Barueri.

Confira a ficha técnica dos reforços andreenses:

Nome completo: Eduardo Correia Piller Filho (Eduardo Ratinho)
Nascimento: 17/09/1987
Altura: 1,80m
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: Lateral direito
Clubes: Corinthians (SP), CSKA Moscou (Rússia), Toulouse (França) e Fluminense (RJ)

Nome completo: Fernando Camilo Farias
Nascimento: 09/03/1983
Altura: 1,74m
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Meia
Clubes: América (RJ), Rio Grande do Sul Futebol (RS), Marília (SP), Cruzeiro (MG), Grêmio Barueri (SP) e Marítimo (Portugal)

Nenhum comentário: