segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ponte Preta anuncia nova comissão técnica, contrata e dispensa jogadores e busca fora de casa a reabilitação na Série B

A Ponte Preta está passando por um enorme processo de reformulação neste início de segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Após empatar por 3 a 3 com o Paraná Clube, sábado, dentro de casa, o técnico Pintado e o auxiliar técnico Marcelo foram demitidos pela diretoria. Wanderley Paiva, que defendeu a Macaca na década de 70, é o novo coordenador de futebol.

Nesta segunda-feira, na apresentação de Wanderley Paiva, o técnico Márcio Bittencourt foi confirmado como o novo comandante da Ponte Preta. René Simões era o nome preferido, mas ele exigiu a contratação de sua comissão técnica e não houve acordo.

Além de Márcio Bittencourt, a Ponte Preta também fechou com o meia Nenê, que ajudou o Guaratinguetá a garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro na atual temporada.

- O Pintado é um grande treinador e foi muito legal comigo. Fico sentido, mas acho que era a melhor hora para a sua saída. A pressão era grande e não estava havendo evolução. Iríamos ficar jogando e nada iria mudar. Assim acontece no futebol e acho que com a vinda de um novo técnico podemos evoluir. Faltando 17 jogos para o fim da Série B, podemos garantir o acesso. Nosso time é bom e pode brigar pela vaga. E com um novo treinador novas coisas acontecerão - afirmou o atacante Evando.

O elenco da Ponte Preta também está passando por um processo de reformulação. Além da chegada de Nenê, nesta segunda-feira a diretoria emprestou o meia David Dener para o Criciúma. O jogador defenderá o time catarinense até 30 de maio de 2010.

Também nesta segunda-feira, o zagueiro Marinho assinou de maneira amigável sua rescisão de contrato com a Macaca. Vestindo a camisa alvinegra, ele disputou 51 jogos e marcou três gols.

Já o meia Juan Marchisio passou por uma artroscopia no menisco do joelho direito no último sábado, em Campinas. “Felizmente deu tudo certo na operação. Agora é iniciar o tratamento para me recuperar 100% e estar à disposição do técnico Márcio Bittencourt o mais rápido possível - disse o jogador, que ficará afastado dos gramados por cerca de um mês.

A lesão no joelho de Juan ocorreu em um momento em que o atleta vinha conquistando a vaga de titular no time pontepretano. Na derrota por 3 a 0 para o Brasiliense, no começo do mês, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Juan entrou no segundo tempo e machucou o joelho.

- Eu vinha em uma sequência muito boa, realmente, mas tenho certeza que minha recuperação será excelente e logo estarei pronto para dar alegrias ao torcedor pontepretano - ressaltou o jogador, que tem contrato com a Macaca até o final do ano.

Juan Marchisio, de 27 anos, nasceu em Buenos Aires e foi revelado nas fortes categorias de base do Argentinos Juniors. Antes de chegar ao Brasil, atuou também pelo Nueva Chicago e Defensores de Belgrano, ambos da Argentina.

A Ponte Preta voltará a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, fora de casa, quando enfrentará o Ipatinga-MG.

Nenhum comentário: