sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Duas partidas abrem nesta sexta-feira a segunda rodada do returno da Copa Paulista de Futebol

Duas partidas abrem nesta sexta-feira à noite a segunda rodada do returno no Grupo 2 da Copa Paulista de Futebol. Às 19 horas, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, acontece o duelo dos rabeiras: o lanterna União São João (veja o mascote ao lado) e a Francana, penúltima colocada.

Já às 20 horas, no estádio Coronel Francisco Vieira, na cidade de Itapira, a Itapirense, quinta colocada, mede forças com o Mogi Mirim, o terceiro colocado. A vitória coloca o time da casa no G-4, enquanto o Sapão corre atrás da vitória para assumir provisoriamente a vice-liderança.

Em Araras acontecerá o duelo de duas equipes que estrearão novos treinadores. A novidade no União São João será o técnico Edson Vieira, que assumiu na vaga de Play Freitas, demitido após a derrota para o Comercial.

Na Francana, João Martins também foi demitido por causa dos péssimos resultados. Quem assumiu o cargo de treinador foi um velho conhecido da torcida: Polozzi, que havia comandado a equipe na Terceira Divisão do Paulista (Série A-3).

Já o Mogi Mirim, que contratou o experiente atacante Luís Mário, que foi revelado no clube, enfrenta a Itapirense disposto a voltar a vencer na competição. O confronto é encarado como um jogo decisivo. “Os times estão encostando e a Itapirense, se vencer, ultrapassa a gente. E não podemos deixar. Então, não só esse jogo, como os demais, vão ser decisivos pra nós” - afirma o atacante Adílson.

O zagueiro Rafael Rocha acredita que o Sapo terá pela frente um duelo difícil. Porém, ele está confiante no resultado positivo. “Um jogo importante, que a gente não pode perder para não sair do G-4. Eles vêm crescendo e teremos dificuldades. É ter atenção para não perder o jogo” - explicou Rocha.

Segundo o zagueiro Anderson Conceição, o Sapo não almeja outro resultado que não seja a vitória. “A gente tem que ganhar deles. Nada de empate. Nada melhor do que um dérbi. É um jogo chave na competição”, justificou.

Adílson reforçou o discurso do companheiro. “Temos a obrigação de vencer, até porque não tivemos bons resultados nos últimos dois jogos. Ainda não ganhamos fora de casa. Então, nada melhor do que ganhar agora”, emendou o atacante.

Na Itapirense, o técnico Elcio Minelli está animado com o comportamento da equipe, que em sua estreia no comando da popular “Vermelhinha” venceu a Francana, em Franca, por 2 a 0. Apesar de estar fora do G-4, a vitória diante do Mogi Mirim colocará o time na terceira colocação e o deixará muito próximo da classificação à segunda fase.

Classificação do Grupo 2

1º XV Piracicaba - 16 pontos
2º Comercial - 15 pontos
3º Mogi Mirim - 12 pontos
4º Batatais - 11 pontos
5º Itapirense - 10 pontos
6º Botafogo - 8 pontos
Francana - 8
8º União São João - 7 pontos

Jogos da segunda rodada do returno da Copa Paulista:

Sexta-feira:

19h - União São João x Francana
20h - Itapirense x Mogi Mirim - Coronel Francisco Vieira

Sábado:

15h - XV Piracicaba x Comercial
15h - Juventus x São Bernardo
16h - Botafogo x Batatais
19h - Catanduvense x Rio Preto
19h - Rio Branco x Ponte Preta

Domingo:

10h - Noroeste x Linense
11h - Sertãozinho x Mirassol
11h - América x Ferroviária
11h - Ituano x Votoraty
11h - Paulista x União Barbarense
11h - Campinas x Atlético Sorocaba
11h - Flamengo x Grêmio Osasco
11h - Palmeiras x Portuguesa Santista - Pedro Benedetti
11h - São José x Pão de Açúcar - Martins Pereira

Nenhum comentário: