sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Noroeste faz limpeza no elenco e monta um novo time para a Copa Paulista e Segunda Divisão em 2010

A campanha do Noroeste é decepcionante na Copa Paulista de Futebol. Faltando uma rodada para o encerramento do primeiro turno da primeira fase, a equipe de Bauru ocupa a modesta quinta posição, com seis pontos, o que deixou o técnico Paulo Roberto chateado com o nível técnico do elenco.

De olho no crescimento de produção no segundo turno da Copa Paulista e, principalmente, pensando em preparar a base do time titular para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) em 2010, o técnico Paulo Roberto e o diretor de futebol Vitor Hugo fizeram uma avaliação do elenco e anunciaram a dispensa de 10 jogadores.

Foram dispensados do elenco do Noroeste e estão tratando da rescisão dos seus contratos os seguintes jogadores: os laterais Ademir e Giovani, os volantes Jacó, Tarcísio, Wagner, Lewis e Índio, o meia Gilsinho e os atacantes Viola e Diego.

Enquanto alguns jogadores estão fora dos planos, outros estão chegando para disputar a Copa Paulista e seguir no grupo para a Segunda Divisão em 2010. O último deles foi o lateral direito Ari, de 28 anos, ex-Criciúma.

Ari chegou ao Noroeste indicado pelo diretor Vitor Hugo. Ele já defendeu o Bahia, Internacional, Atlético-MG e Fortaleza. Em 2005, o jogador vestiu a camisa do Kashima Antlers, do Japão.

- Fomos obrigados a refazer o planejamento dentro da Copa Paulista e isso é complicado, mas necessário - explicou o técnico Paulo Roberto.

Além de Ari, o Noroeste havia contratado o meia atacante Mazinho e o atacante Mirandinha, que defenderam o Marília na Série C do Campeonato Brasileiro.

Classificação do Grupo 1

1 - Sertãozinho - 16 pontos
2 - Rio Preto - 13 pontos
Linense - 13
4 - Ferroviária - 10 pontos
5 - Noroeste - 6 pontos
6 - Mirassol - 4 pontos
América - 4
8 - Catanduvense - 3 pontos

Nenhum comentário: