quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Nando, atacante do Mogi Mirim, é o artilheiro isolado da Copa Paulista de Futebol

A briga pela artilharia da Copa Paulista de Futebol, após cinco rodadas, está extremamente equilibrada. Mas, pelo menos por enquanto, o grande destaque é o atacante Nando, do Mogi Mirim, que tem o terceiro melhor ataque da competição, ao lado do Pão de Açúcar, com nove pontos. O Sertãozinho e o Atlético Sorocaba já marcaram 11 gols.

Nando, o camisa 9 do Mogi Mirim, é o artilheiro isolado da Copa Paulista, com cinco gols, uma excelente média de um gol por jogo. E a favor do goleador do Sapo conta que ele não atuou na primeira rodada da competição, ou seja, de acordo com o site oficial do clube, foram cinco gols em apenas quatro jogos.

Luís Fernando Batista, o Nando, tem apenas 21 anos (08/03/1988. No ano passado, ele foi o destaque e artilheiro do Atlético Araçatuba no Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

O primeiro gol de Nando foi na vitória do Mogi Mirim diante da Itapirense por 2 a 1. Na sequência, ele marcou os dois gols do empate por 2 a 2 com o União São João e outros dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba.

Dos 15 pontos disputados, o Mogi Mirim conquistou oito, o equivalente a 53,3% dos pontos. O aproveitamento é o oitavo melhor entre as 32 equipes. Os líderes da estatística também são Sertãozinho e Atlético Sorocaba, que conquistaram 13 pontos cada, o que representa 86,6%.

O Mogi Mirim volta a campo neste domingo, às 10 horas, para encarar a Francana no estádio João Paulo II. A equipe tentará manter a invencibilidade dentro de casa. O Sapo também defende uma invencibilidade que dura quatro rodadas – após a derrota para o Botafogo na estreia, a equipe não perdeu mais.

Classificação do Grupo 2

1 - XV de Piracicaba - 10 pontos
2 - Mogi Mirim - 8 pontos
Comercial - 8 pontos
4 - Batatais - 7 pontos
Botafogo - 7
6 - União São João - 6 pontos
7 - Francana - 5 pontos
8 - Itapirense - 3 pontos

Confira os artilheiros da Copa Paulista

Nando - Mogi Mirim - 5 gols
Fausto - Linense - 4 gols
Dayvid - Ponte Preta B - 4 gols
Waldir - Sertãozinho - 4 gols
Cortez - América - 3 gols
Oliveira - Botafogo - 3 gols
Danilo - Ferroviária - 3 gols
Diego - Noroeste - 3 gols
Binho - Pão de Açúcar - 3 gols
Chicão - Palmeiras B - 3 gols
Bady - Rio Preto - 3 gols
Rai - Atlético Sorocaba - 3 gols
Serginho - Atlético Sorocaba - 3 gols
André Luiz - União São João - 3 gols
Carlos Henrique - União São João - 3 gols

Nenhum comentário: