sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Lanterna do Grupo 2 da Copa Paulista, União São João reforça o sistema defensivo

O União São João envergonhou os seus torcedores ao longo do primeiro turno da primeira fase da Copa Paulista. O clube da cidade de Araras foi o lanterninha do Grupo 2, com apenas sete pontos ganhos em sete partidas. Foram quatro empates, duas derrotas e apenas uma vitória.

O técnico Play Freitas entende que a equipe é muito jovem e por isso vem sofrendo altos e baixos. Mas, em busca de experiência para o setor defensivo, que sofreu nove gols em sete partidas, a diretoria do União São João anunciou a contratação de dois zagueiros.

O primeiro reforço já é um velho conhecido da torcida do União São João. Trata-se do experiente Zéilton, de 34 anos, que volta ao clube de Araras para ser o ponto de equilíbrio da equipe.

- Com minha experiência, eu sei que vou contribuir bastante com o time dentro e fora de campo. Temos uma equipe jovem e espero poder ajudar. Infelizmente ficamos devendo futebol para a torcida de Araras nas últimas competições e o objetivo é colocar o União na Primeira Divisão do Paulista - prometeu Zéilton.

Além do experiente Zé Ilton, o União São João também trouxe o zagueiro Rafael Almeida, de 19 anos, que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009 atuando com a camisa do Corinthians. O jogador é atleta do São Carlos e foi emprestado para o clube de Araras.

Os novos reforços do União São João já foram inscritos na Federação Paulista de Futebol, pois o prazo para novas inscrições termina nesta sexta-feira. A dupla ficará à disposição do técnico Play Freitas para ba estreia no segundo turno da Copa Paulista, neste sábado, às 16 horas, no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, diante do Comercial.

- Vamos agora trabalhar ainda mais duro neste returno, buscando a classificação para a segunda fase da Copa Paulista. Com o elenco que temos, nós podemos e vamos brigar pelo título, que dará a classifgicação para a Copa do Brasil - afirmou Antonio Carlos Beloto, que vem exercendo o cargo de presidente do união São João.

Classificação do Grupo 2

1 - XV Piracicaba - 13 pontos
2 - Comercial - 12 pontos
3 - Mogi Mirim - 11 pontos
Batatais - 11
5 - Francana - 8 pontos
6 - Botafogo - 7 pontos
Itapirense - 7
União São João - 7

Nenhum comentário: