quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Com a possibilidade de perder Gum para o Fluminense, Ponte Preta pede retorno de Jean ao São Paulo

A diretoria da Ponte Preta e o técnico Pintado estão tentando resolver os problemas defensivos da equipe. O zagueiro Gum voltou para Campinas e pediu para não enfrentar o Bahia, no empate por 2 a 2, em Salvador, na última terça-feira, e também não enfrentará o Ceará, sexta-feira, às 21 horas, na penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele alegou não ter condições emocionais porque está balançado com a proposta do Fluminense.

Enquanto Gum pede para deixar a Ponte Preta, o zagueiro Jean, que acertou a sua transferência para o São Paulo, por empréstimo, até dezembro, pretende retornar para a Macaca. Ele não vem sendo aproveitado pelo Tricolor e voltando para Campinas será titular.

O gerente de futebol da Ponte Preta, Cláudio Henrique Kiko Albuquerque, tentou convencer Gum a seguir na equipe até o desfecho da negociação com o Fluminense. Mas ele foi irredutível e voltou para Campinas. O seu futuro será resolvido na próxima segunda-feira.

A Ponte Preta recebeu uma proposta oficial do Fluminense eaceitou o valor oferecido, mas não concordou com a forma de pagamento. “A Ponte tem 55% dos direitos federativos do atleta e só aceita pagamento à vista . O Fluminense quer dividir o pagamento em oito parcelas, o que fica muito aquém do que a Ponte quer”, explicou Albuquerque.

Já o zagueiro Jean está bem próximo de retornar à zaga pontepretana. “As negociações com o São Paulo já estão bem adiantadas, faltam apenas alguns detalhes. Jean está muito feliz com a perspectiva de voltar a Ponte Preta e acredito que nos próximos dias confirmaremos o retorno do jogador”, contou Albuquerque.

Jean foi emprestado ao São Paulo até dezembro, com opção de compra, e o gerente de futebol alvinegro revela que ele e o observador técnico João Costa estão conversando há uma semana com o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, para acertar a reintegração.

- Como era um empréstimo e a Ponte Preta precisa fortalecer seu sistema defensivo, pedimos o jogador de volta. Jean tem uma história de sucesso aqui dentro, bem como um relacionamento forte com a torcida e a camisa alvinegra. Esperamos anunciar brevemente a volta dele e estamos muito satisfeitos com isso - finalizou Albuquerque.

Inclusive, existe a possibilidade de Jean viajar nesta quinta-feira para Fortaleza e reforçar a Ponte Preta na partida contra o Ceará.

Nenhum comentário: