sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Guarani pode reassumir a liderança isolada da Série B, enquanto São Caetano espera entrar no G-4

Duas partidas darão prosseguimento nesta sexta-feira, às 21 horas, a última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. E, pelo menos provisoriamente, os dois clubes paulistas que jogam fora de casa correm atrás de objetivos importantes. O Guarani encara o Juventude, em Caxias do Sul, podendo reassumir a liderança se conquistar os três pontos. Já o São Caetano, que foi lanterninha B durante várias rodadas, entrará no G-4 se derrotar o Figueirense, em Florianópolis.

No Guarani, o técnico Oswaldo Alvarez não contará com a dupla de ataque titular. Caíque, contundido, e Ricardo Xavier, suspenso. A nova dupla ofensiva será formada pelo folclórico Nei Paraíba e Fabinho.

Já o volante Cleber Goiano, recuperado de lesão, volta ao time titular. O meia Adriano Gabiru, reserva no Bugre, não ficará à disposição. Ele foi expulso diante do Bahia.

- Nosso objetivo é pontuar e terminar o primeiro turno da competição no G-4. Sabemos que não será fácil, pois o adversário virá pra cima, mas fizemos bons treinos e nos acertamos para buscar o bom resultado. O grupo está confiante e sabe que precisa jogar sério - afirmou o zagueiro Bruno Aguiar.

Juventude x Guarani

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 21 horas
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)

Juventude
Juninho; Luiz Felipe, Douglas, Nenê e Bruno Teles; Gustavo, Lauro, Léo Dias e Lopes; Zezinho e Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann

Guarani
Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Eduardo; Luciano Santos, Glauber, Cléber Goiano e Walter Minhoca; Fabinho e Nei Paraíba. Técnico: Oswaldo Alvarez

No São Caetano, cinco vitórias seguidas, sendo três em casa (Fortaleza, Brasiliense e Campinense) e duas fora (Ipatinga e Juventude). Confiante, o Azulão viajou para Florianópolis para manter a invencibilidade e entrar no G-4.

- O Figueirense também luta para entrar nesse grupo seleto. Por isso, sabemos que uma vitória será fundamental para nos aproximarmos de vez do topo da tabela - contou o goleiro Luiz, que completará 38 partidas, assim como o zagueiro Marcelo Batatais – ambos atuaram todos os jogos em 2009.

Sem problemas para montar o time, o técnico Antônio Carlos Zago entende que o elenco vem reconhecendo o potencial, assim como as dificuldades da competição.

- Nossa meta era tirar o time da zona de rebaixamento e terminar o turno entre os oito melhores. Depois, com mais 19 partidas, a tendência do nosso planejamento é subir ainda mais. Sabemos que a corrida pelo acesso e para sair do fim da tabela vai aumentar a cada rodada. Não fazemos contas, muito menos torcemos por outros resultados. Não é hora para isso. Vamos continuar ditando nosso ritmo, tentar ser objetivo, vencer e manter a boa fase. Sinto otimismo no elenco, mas estamos com os pés no chão, com muita responsabilidade. Série B é muito nivelada - finalizou o treinador.

Figueirense x São Caetano

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), às 21 horas
Árbitro: Andrey da Silva (PA)

Figueirense
Dalton; Lucas, Toninho, Régis e Edson; Alê, Carlinhos, Paulinho e Fernandes; Douglas e Rafael Coelho. Técnico: Roberto Fernandes

São Caetano
Luiz; Artur, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos e Éverton Ribeiro; Vandinho e Washington. Técnico: Antônio Carlos

Última rodada do primeiro turno da Série B:

Terça-feira:

Campinense-PB 3 (Edmundo, Fernandes e Negreiros) x Portuguesa 3 (Dinei, Heverton e Kempes)
Bahia 2 (Jael e Rubens Cardoso) x Atlético-GO 1 (Robston)

Sexta-feira - 21 horas:

Juventude x Guarani
Figueirense x São Caetano

Sábado:

16h10 - Vasco x Ipatinga-MG
16h10 - Ponte Preta x Duque de Caxias-RJ
16h10 - Fortaleza x Paraná
16h10 - América-RN x Ceará-CE
16h10 - Vila Nova-GO x Brasiliense-DF
21h - Bragantino x ABC-RN

Nenhum comentário: