quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Primeira Camisa negocia o garoto Marcos Vinicius com o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul

Além de lutar pela classificação para a terceira fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, o Primeira Camisa, de São José dos Campos, clube do zagueiro Roque Júnior, está exportando jogadores. Nesta quarta-feira, a equipe confirmou a transferência do volante Marcos Vinicius, que vinha atuando de zagueiro, para o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul.

Marcos Vinícius ficará na Coréia do Sul pelo período de seis mesese disputará a K-League. O jogador é uma das revelações do Projeto Primeira Camisa, que começou em 2006. Ele foi titular na Copa São Paulo 2007, jogando como volante, quando a equipe chegou às quartas de final da competição.

O garoto do Primeira Camisa foi premiado, com a medalha José Friggi, no evento anual que reúne os melhores esportistas da cidade de São José dos Campos. Marcos Vinicius foi escolhido como destaque de 2007, como melhor jogador de futebol.

Nascido em Lambari, sul de Minas Gerais, Marcos Vinicius sempre foi titular no Primeira Camisa. Na Quarta Divisão do ano passado, já como zagueiro, jogou 11 das 14 partidas da campanha.

O jogador também disputou o Campeonato Paulista sub 20, jogando oito partidas e marcando um gol contra o Sumaré na semifinal. Gol que mereceu uma placa do locutor Dirceu Plenamente, da rádio Bandeirantes São José. “O gol lembrou muito aquele marcado pelo Cesar Sampaio contra o São Paulo, no Morumbi”, falou o locutor. Infelizmente, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não jogou a final, quando o time conquistou o título contra o Comercial.

Nesta temporada, Marcos Vinicius iniciou novamente a campanha na Quarta Divisão como titular. Jogou seis partidas e marcou mais um gol, desta vez de cabeça, na goleada contra o União Suzano por 5 a 0.

Há um mês, ele recebeu um convite do Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul. Marcos Vinicius, que completa 21 anos no dia 13 deste mês, ganhou como presente de aniversário a assinatura do contrato de seis meses.

“Estou gostando muito. Estou focado e me adaptando - falou o garoto, por telefone. Marcos Vinicius vai jogar no estádio de Ulsan, onde começou a caminhada do Brasil para o pentacampeonato na Copa 2002. Título conquistado pelo também zagueiro Roque Júnior, idealizador do Primeira Camisa.

Nenhum comentário: