O técnico Candinho Farias comemorou no último final de semana o seu primeiro título no comando do Atlético Sorocaba. No Torneio Internacional disputado na Coréia do Sul, a equipe do interior de São Paulo, que na Copa Paulista continua invicta e correndo atrás do bicampeonato, mostrou a sua força e faturou o caneco.
No primeiro jogo, o Atlético Sorocaba deitou e rolou em campo. Sem dar chances para o adversário, a equipe goleou a seleção de Moscou por 7 a 0. Os gols foram marcados por Nenê, Juliano, Didi, Mika, Luan, Dodô e Jailto.
O Atlético Sorocaba atuou com Tiago Gaucho; Jailton, Carlão e Juliano (Leandro); Mika (Fabio Campos), Julio Cesar, Serginho (Dodô), Nenê (Regis) e Marcio Loyola; Didi (Assunção) e Luan (João Paulo).
Na decisão do Torneio Internacional da Coréia do Sul, com o mesmo time titular, o Atlético Sorocaba ficou no empate por 1 a 1 diante dos coreanos do Seongnam Ilhwa Chunma. O gol foi marcado por Nenê. Na prorrogação, as duas equipes ficaram no empate sem gols. Mas, nas cobranças de pênaltis, os brasileiros venceram por 5 a 4.
A façanha do Atlético Sorocaba foi muito comemorada. E nem poderia ser diferente. O Seongnam Ilhwa Chunma foi campeão da Liga dos Campeões da AFC, o campeonato de clubes da Ásia, e campeão da Supercopa Asiática, além de ter sete títulos do Campeonato Sul-Coreano: 1993, 1994, 1995, 2001, 2002, 2003 e 2006.
Com o troféu em mãos, a delegação do Atlético Sorocaba retorna ao Brasil na próxima quinta-feira. A equipe, líder isolada do Grupo 3, com 19 pontos, volta a campo na Copa Paulista somente no 26 de agosto, em casa, quando enfrentará o vice-líder Paulista, que tem 12 pontos.
Confira a classificação do Grupo 3 da Copa Paulista
1 - Atlético Sorocaba - 19 pontos
2 - Paulista - 12 pontos
3 - Votoraty - 11 pontos
4 - Ponte Preta - 9 pontos
5 - Campinas - 8 pontos
6 - Ituano - 7 pontos
Rio Branco - 7
8 - União Barbarense - 1 ponto
Dona Izabel 100 anos Parte V. Rio de Janeiro RJ.
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário