domingo, 30 de agosto de 2009

Nos pênaltis, Guaratinguetá perde a classificação para a final da Série C do Brasileiro

O Guaratinguetá foi valente, lutou o tempo todo, e mesmo com o acesso garantido na Série B do Campeonato Brasileiro em 2010, a equipe batalhou para disputar o título da Série C. No primeiro jogo das semifinais, em casa, o Guará venceu o América-MG por 2 a 1. Neste domingo, em Belo Horizonte, o time mineiro ganhou por 2 a 1, e a classificação foi para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, América-MG derrotou o Guaratinguetá por 7 a 6. Diego Araújo desperdiçou a sétima cobrança do time paulista. No outro duelo, o Asa, mesmo atuando fora de casa, derrotou o Icasa por 3 a 2 e vai lutar pelo caneco com a equipe mineira.

O América-MG fez 1 a 0 muito cedo. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Irênio fez um cruzamento, o zagueiro Samuel errou e marcou contra. Sem tremer, o Guaratinguetá chegou ao empate aos 22 minutos, com o oportunismo de Laécio.

Na etapa final, o Guará teve a chance de liquidar o jogo, mas errou nas finalizações. O América-MG passou a pressionar a partir dos 25 minutos e, aos 34, Moisés fez o segundo gol e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidadess, o América-MG acertou as sete cobranças com Irênio, Zé Eduardo, Fábio Bala, Wellington Paulo, Zé Rodolfo, Bruno Mineiro e Moisés. O Guará certou seis cobranças com Júnior, Renato Santiago, Jackson, Rocha, Diego Dedoné e Rafael Silva, mas Diego Araújo errou o alvo.

América-MG (7) 2 x 1 (6) Guaratinguetá

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luís Antonio Silva dos Santos (RJ)
Gols: Samuel, contra, aos sete; e Laécio, aos 22 minutos do primeiro tempo. Moisés, aos 34 minutos do segundo tempo

América
Flávio; Micão, Preto (Zé Eduardo) e Wellington Paulo; Evanilson (Nando), Moisés, Leandro Ferreira (Fábio Bala), Irênio e Zé Rodolfo; Bruno Mineiro e Luciano
Técnico: Givanildo de Oliveira

Guaratinguetá
César; Jackson, Rocha, Samuel e Júnior; Diego Araújo, César Santiago (Rafael Silva), Anderson Luis e Kleiton Domingues (Marcelo); Laécio (Renato Santiago) e Diego Dedoné
Técnico: Vilson Tadei

Nenhum comentário: