terça-feira, 25 de agosto de 2009

Começa nesta terça-feira o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro

O segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B começará nesta terça-feira com a realização de 10 partidas. O Guarani, o único dos cinco clubes paulistas que está no G-4, enfrenta o desesperado Fortaleza, que está na zona do rebaixamento, às 19h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O atacante Caíque segue machucado e Fabinho permanece no time titular, mas agora ao lado de Ricardo Xavier, que retorna a equipe após cumprir suspensão automática e manda Nei Paraíba novamente para o banco de reservas. Na vaga do zagueiro Bruno Aguiar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, entra Dão, recuperado de lesão.

- Ninguém gosta de ficar de fora, mas vou torcer pelo bom resultado da equipe. Sei que o grupo tem bons jogadores e fará o melhor para iniciar bem este returno do campeonato e se manter no G-4 -afirmou Bruno Aguiar.

O Bugre deve entrar em campo com Douglas; Maranhão, Dão, Márcio Alemão e Eduardo; Cleber Goiano, Luciano Santos, Glauber e Walter Minhoca; Fabinho e Ricardo Xavier.

Também às 19h30, mas no Canindé, a Portuguesa, o pior clube paulista no primeiro turno, corre atrás da primeira vitória sob o comando de René Simões. A Lusa, que ficou treinando na cidade de Águas de Lindóia, não contará com o lateral esquerdo Anderson Paim, suspenso, e o meia Fellype Gabriel, com dores no púbis. Já o volante Marco Antônio, que se recupera de uma distensão muscular na coxa direita, e o atacante Christian, com dores na panturrilha esquerda, são dúvidas.

A vantagem da Portuguesa é nove jogadores (Bruno Rodrigo, Ediglê, Preto Costa, Thiago Gomes, Acleisson, Ygor, Erick, Preto e Edno) ficarão à disposição do treinador após cumprirem suspensão ou se recuperarem de lesões. Além disso, o atacante Zé Carlos, ex-Cruzeiro e Paulista, pode fazer a sua estreia diante do Vila Nova-GO.

- O Vila Nova fará de tudo para nos complicar, mas só podemos pensar na vitória. É o início de um novo turno e precisamos embalar para buscar o acesso - afirmou o meia Héverton, artilheiro da Lusa na Série B, com cinco gols marcados

O PFC transmite a partida ao vivo. A Narração será de Odinei Ribeiro, eu estarei nos comentários, e o André Hernan nas reportagens. A coordenação será feita por Raphael Rezende

Já a Ponte Preta entra em campo às 21 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal, para encarar o desesperado ABC. “Estamos em busca de uma boa arrancada no campeonato para entrar no G-4 e abrir vantagem sobre os concorrentes - explicou o técnico Pintado.

O treinador da Macaca não poderá contar com dois titulares: os laterais Edílson e Eduardo Arroz receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão automática. Quem já está confirmado no time titular é o lateral direito Dedê. “Disputei alguns jogos da Copa Paulista para ganhar ritmo e estou pronto para jogar. Quero aproveitar essa chance para mostrar ao treinador que tenho potencial para me firmar como opção no time principal”, avisou o ex-jogador do Oeste, de Itápolis.

Para substituir Eduardo Arroz, o técnico ainda não confirmou quem ganhou a disputa entre Guilherme, Fabiano Gadelha e André. “Quem entrar vai entrar muito bem, pois o time inteiro está focado em um resultado positivo. Todos estão conscientes que a ascensão para a elite do Brasileiro é uma obrigação possível, a estatística e tudo o que fazemos em campo mostram isso. O que precisamos é manter o equilíbrio e engrenar uma sequência de bons resultados”, alertou Pintado.

O clássico caipira da rodada acontecerá às 21h50, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, onde São Caetano e Bragantino medem forças. Após uma arrancada fantástica, da última para a quinta colocação, o Azulão sonha com a volta à elite do Campeonato Brasileiro.

- Não foi fácil chegar até o topo da tabela. Trabalhamos muito, superamos as críticas e agora o desafio é manter este bom nível. O Bragantino sempre é um adversário complicado, mas não podemos perder pontos em casa se queremos realmente subir - anunciou Vandinho.

O Azulão vem de seis vitórias seguidas na Série B. Sucesso, no entanto, que não ilude o técnico Antônio Carlos, assim como os jogadores. “Não tivemos uma partida fácil. Os adversários estão ligados em nós, mas sempre estivemos preparados para isso. Também estudamos todos. Passei aos jogadores que não podemos perder o foco. Só assim permaneceremos entre os líderes, justificou o treinador.

Na última segunda-feira, o treinador teve seu julgamento adiado pelo STJD, devido à expulsão contra o Brasiliense, e comandará o Azulão diante do Bragantino. O único desfalque que terá é Éverton Ribeiro, que levou o terceiro amarelo na vitória sobre o Figueirense em Florianópolis. Wendell e Xuxa são as opções.

No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga não contará com o lateral Diego Macedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas ganhou os reforços dos zagueiros Marcelo Godri, Carlinhos e Da Silva, que cumpriram suspensão diante do ABC.

- Não tivemos tempo para trabalhar e o pouco tempo que conseguimos ficou difícil definir a equipe. Vou pensar bastante esta noite e esperar até chegar no vestiário para confirmar qual equipe entra em campo - despistou o treinador do Bragantino.

Confira os jogos da primeira rodada do returno:

19h30 - Guarani x Fortaleza
19h30 - Portuguesa x Vila Nova-GO
19h30 - Paraná x Bahia
19h30 - Ipatinga-MG x Figueirense
21h - ABC-RN x Ponte Preta
21h - Brasiliense-DF x Vasco
21h50 - Duque de Caxias-RJ x Campinense-PB
21h50 - São Caetano x Bragantino
21h50 - Atlético-GO x América-RN
21h50 - Ceará x Juventude

Nenhum comentário: