quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Depois de pedir demissão por pressão da torcida, o técnico Márcio Ribeiro segue no comando do Comercial

Depois do rebaixamento no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) no primeiro semestre deste ano, sob o comando do preparador de goleiro Pedro Santilli, que não tinha competência para ser o treinador da equipe, o Comercial está recuperando o prestígio na Copa Paulista de Futebol. A equipe é a vice-líder do Grupo 2, com 15 pontos, e pode assumir a liderança e ficar próxima da classificação à segunda fase se derrotar o líder XV de Piracicaba, no próximo sábado, às 15 horas, fora de casa.

Mas a boa campanha na Copa Paulista de Futebol não acabou com a revolta da torcida do Comercial, que anda cabisbaixa após o rebaixamento à Terceira Divisão (Série A-3). E sobrou para o técnico Márcio Ribeiro, que vem sendo ofendido e ameaçado em todos os jogos disputados no estádio Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

No último sábado, o Comercial venceu o União São João por 2 a 1, em Ribeirão Preto. E novamente Márcio Ribeiro foi perseguido, principalmente por integrantes da torcida uniformizada Mancha Alvinegra. Revoltado, o treinador retrucou as ofensas e o conflitou piorou.

Assim que terminou a partida, Márcio Ribeiro pediu demissão alegando estar revoltado com o comportamento de parte da torcida. Mas a diretoria do Comercial conseguiu demovê-lo da ideia e o manteve no cargo.

Apesar de prosseguir no comando do Comercial, Márcio Ribeiro avisou que não receberá integrantes da torcida para conversar e não quer nenhuma contato com representantes da uniformizada, que, em sua opinião, são covardes por só agirem em grupo. E avisou que se alguém tentar agredí-lo vai receber agressão em troca.

Além de segurar o treinador, a diretoria do Comercial ainda contratou o atacante Luciano Gigante, campeão da Copa Paulista de 2008 com a camisa do Atlético Sorocaba. Animada, a equipe de Ribeirão Preto, que não perde há seis rodadas, está com o pensamento totalmente voltado para o duelo diante do líder XV de Piracicaba.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2

1 - XV de Piracicaba - 16 pontos
2 - Comercial - 15 pontos
3 - Mogi Mirim - 12 pontos
4 - Batatais - 11 pontos
5 - Itapirense - 10 pontos
6 - Botafogo - 8 pontos
Francana - 8
8 - União São João - 7 pontos

Nenhum comentário: