segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Rio Preto negocia zagueiro Eder Baiano com clube da Primeira Divisão de Portugal

A janela de transferências internacionais não está prejudicando apenas os clubes grandes, que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, como são os casos de Corinthians, Internacional e Cruzeiro, entre outros. As equipes consideradas pequenas, que também participam de competições deficitárias, como é o caso do Rio Preto, que vem atuando na Copa Paulista de Futebol, estão perdendo as suas principais revelações.

Nesta segunda-feira, o Rio Preto acertou o empréstimo do zagueiro Eder Baiano, 25 anos, para o Sport Club Olhanense, que disputará a Primeira Divisão em Portugal. O jogador, que estava atuando por empréstimo no Guarani, vai defender a equipe portuguesa por um ano. A negociação foi intermediada pelos agentes Fifa Nelson Almeida e Zé do Egito, parceiros do clube da cidade de São José do Rio Preto. Os times definiram parceria em caso de possível negociação do atleta.

Não é o primeiro jogador que o Rio Preto negocia com o futebol português neste segundo semestre. O zagueiro Jéfferson, de 23 anos, já havia sido emprestado para o Vitória de Setúbal, de Portugal, até julho de 2010.

No início do ano, o atacante Guilherme Dellatorre e o zagueiro Raphael Arruda, ambos de 17 anos, também estiveram em Portugal fazendo avaliações no time de Braga. O sucesso das categorias de base do Rio Preto não é novidade. Os jogadores Bruno Turco e Diego, que atuaram no ano passado pelo Rio Preto no Paulista Sub 17, assinaram contrato com o Palmeiras, enquanto o goleiro Rafael Magrão foi defender o Sub 17 do Santos.

Nenhum comentário: