sábado, 15 de agosto de 2009

Na Série B, Ponte arranca empata fora de casa, enquanto Bragantino perde no final

Na penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, que começou na sexta-feira, a Ponte Preta arrancou o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, em pleno Castelão, e somou um ponto importante diante de um adversário que está no G-4. Lins colocou a Macaca na frente do placar, mas Geraldo deixou tudo igual.

Já o Bragantino não teve a mesma sorte. A equipe estava empatando por 1 a 1 com o Brasiliense até o final da partida, mas sofreu um gol, de Moacir, aos 45 minutos do segundo tempo. Abuda havia aberto o placar para o adversário, enquanto o estreante Lúcio deixou tudo igual.

Já o líder Atlético-GO suou a camisa, mas venceu o Juventude, de virada, por 2 a 1. E o Paraná, diante da sua torcida, está se recuperando na competição. Na sexta-feira, a equipe bateu o Vila Nova-GO por 3 a 0.

Neste sábado, a penúltima rodada será encerrada com mais seis partidas. Em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 16h10, Guarani e Bahia, dois campeões da Primeira Divisão do Brasileiro, medem forças. Se vencer, e o Vasco tropeçar diante da Portuguesa, no Canindé, o Bugre assume a vice-liderança.

- Será mais uma partida difícil, mas jogando em casa e com o apoio de nossa torcida vamos lutar para fazer um bom resultado e permanecer entre os primeiros da competição - afirmou o zagueiro Bruno Aguiar.

No estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o embalado São Caetano recebe a visita do desesperado Fortaleza, às 16h10. Os zagueiros Douglas, Anderson Marques e Artur cumpriram suspensão e estão liberados.

Quem também estará à disposição é o meia Xuxa. O meia não foi relacionado para o jogo com o Juventude devido a uma cláusula de empréstimo, que o impedia de encarar o clube que detém seus direitos.

- Mesmo com esses desfalques, o São Caetano mostrou que tem elenco para jogar contra qualquer adversário. Mas é sempre bom ter todos à disposição - ressaltou o técnico Antônio Carlos.

No Canindé, às 16h10, a Portuguesa enfrenta o vice-líder Vasco precisando vencer para voltar ao G-4 ou a menos se aproximar ainda mais dos primeiros colocados. A novidade será a estreia do técnico René Simões.

- Eu estou chegando para levar a Portuguesa de volta para a Série A. O clube dá totais condições de trabalho, paga salários e bichos em dia e temos um grupo de qualidade. Temos como objetivo buscar o acesso e vamos trabalhar para isso - avisou o treinador.

O lateral direito César Prates, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será o desfalque da Lusa. Mas o atacante Kempes, recuperado de lesão muscular, retorna ao time titular.

- Eu não sinto mais nenhuma dor e estou bastante confiante. Se o treinador me escolher vou fazer de tudo para aproveitar a oportunidade. Será um jogo difícil, mas precisamos da vitória - explicou Kempes.

Confira a penúltima rodada do primeiro turno da Série B:

Sexta-feira:

Ceará 1 (Geraldo) x Ponte Preta 1 (Lins)
Brasiliense-DF 2 (Abuda e Moacir) x Bragantino 1 (Lúcio)
Atlético-GO 2 (Brasão e Robston) x Juventude-RS 1 (Mendes)
Paraná 3 (Gabriel e Rafinha 2) x Vila Nova-GO 0

Sábado:

16h10 - Guarani x Bahia
16h10 - Portuguesa x Vasco
16h10 - Duque de Caxias-RJ x Figueirense-SC
16h10 - São Caetano x Fortaleza
16h10 - ABC-RN x Campinense-PB
21h - Ipatinga-MG x América-RN

Nenhum comentário: