sexta-feira, 1 de junho de 2012

XV de Piracicaba encara Mogi Mirim em teste para Copa Paulista


O XV de Piracicaba, após conseguir permanecer no Paulistão para a temporada de 2013, entra em campo na manhã deste sábado (2/6) para realizar seu primeiro jogo treino visando a disputa da Copa Paulista de Futebol. A partida está marcada para as 10 horas, contra o Mogi Mirim, fora de casa.

Com um elenco bem diferente daquele que disputou a elite do Paulistão, o alvinegro aposta no fôlego de seus atletas criados na base, somado a experiência de profissionais com identificação com o clube.

De um lado, os veteranos Marlon, Carlão e Givanildo. Do outro os meninos Renan Costa, Fabrício, Cafú, entre outros.

``Essa mescla promete ser produtiva. Nossa ideia é dar oportunidade aos jovens atletas, sem perder a referência dos profissionais que têm história no futebol´´, explica o técnico Wagner de Moraes.

Na última quarta-feira (30/5), profissionais venceram os juniores em coletivo realizado no Barão da Serra Negra. No primeiro tempo, Moraes entrou com um time que também deve iniciar o jogo treino diante do Mogi Mirim.

``Devemos começar com a mesma formação. Temos o Paulinho voltando de contusão, que também poderá ser utilizado´´, disse o treinador.

Moraes avalia como difícil o primeiro desafio dos atletas. O Mogi Mirim, que tem como reforço os ex-quinzistas Glauber e Vinícius Bovi, está com o time formado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.

``O resultado é o que menos importa. Nossa meta é trabalhar o sistema tático da equipe, além de analisar os erros e aproveitar o máximo a sequência de jogos treino´´, explica.

O XV viaja neste sábado pela manhã e o provável time deve ser: Neto; Carlão, Alex Lima, Everton e Anderson; Manu, Rodolfo, Marlon e André Cunha; Douglas (Paulinho) e Cafú.

Confira todos os jogos- treino do XV no mês de junho:

02 de junho (sábado): Mogi Mirim x XV de Piracicaba – 10h, Centro de Treinamento do Mogi

09 de junho (sábado): São Bento x XV de Piracicaba – 10h, Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

16 de junho (sábado): XV de Piracicaba x Rio Claro – 10h, local indefinido, em Piracicaba

22 de junho (sexta-feira): Velo Clube x XV de Piracicaba – 16h, Estádio Benitão, em Rio Claro

30 de junho (sábado): Rio Claro x XV de Piracicaba – 10h, Estádio Schimitão , em Rio Claro

Nenhum comentário: