quarta-feira, 27 de junho de 2012

Brasileiro deixa sua marca na rede outra vez no futebol coreano

Com um gol do meio-campista Eninho, o líder Jeonbuk Hyundai Motors F.C. derrotou o Gwangju FC, nesta quarta-feira (27/6), por 3 a 0, mesmo atuando no Guus Hiddink Stadium, na cidade de Gwangju, na Coréia do Sul, pela 18ª rodada da fase inicial do Campeonato Coreano da 1ª Divisão – 2012, a ‘K-League’. O brasileiro abriu o marcador, logo aos nove minutos da etapa inicial, através de uma penalidade máxima, enquanto que Lee D-G. e Lee S-H., ambos na etapa complementar, deram números finais ao marcador.

``A vitória foi muito importante, já que os nossos concorrentes mais diretos venceram e mantivemos a liderança da competição. O time vem de jogos seguidos, teremos ainda mais um no final de semana, antes de um hiato de dez dias, quando poderemos fazer uma preparação específica para enfrentar o Seoul e Suwon´´, relata Eninho, que está sendo considerado pela crítica coreana, como um dos principais nomes do campeonato na temporada.

Para Luiz Henrique, companheiro de Eninho, o Jeonbuk soube aproveitar bem as chances que teve para marcar.

``O jogo foi duro, mas em saídas rápidas para o contra-ataque conseguimos marcar, aproveitando bem as oportunidades que tivemos. O time vive um momento importante e esta sequencia resultados favoráveis nos dá ainda mais confiança e força, pois a primeira fase está se aproximando do momento de definição e queremos confirmar o primeiro lugar´´, comenta o atacante, que deu mais uma assistência, desta vez para o companheiro Lee S-H. marcar o terceiro gol.

O próximo desafio do Jeonbuk Hyundai Motors F.C. será contra o Sangju, já no domingo (1º de julho), na cidade de Jeonju, na Coréia do Sul, pela 19ª rodada da fase inicial do Campeonato Coreano da 1ª Divisão – 2012, a ‘K-League’.

Foto: Divulgação
Fonte: ASE

Nenhum comentário: