quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mogi Mirim volta ao cenário nacional após seis anos

Após seis anos afastado das competições nacionais, o Mogi Mirim está de volta ao Campeonato Brasileiro, onde disputará a Série D a partir de domingo (24/6). Em sua história, o popular Sapão disputou 10 campeonatos brasileiros. As melhores campanhas aconteceram em 1995, quando terminou em terceiro lugar na Série B, perdendo a vaga na Série A para Atlético Paranaense e Coritiba, e em 2001, quando disputou a Série C e terminou em segundo lugar, garantindo o acesso junto com o Paulista, de Jundiaí.

Desde que assumiu a presidência do clube, o pentacampeão Rivaldo demonstrou desejo de voltar a disputar uma competição nacional. Depois de chegar perto na temporada passada, o objetivo foi alcançado neste ano, ao lado do Mirassol.

O Mogi Mirim vai fazer a sua estréia no Brasileiro neste domingo no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, quando recebe o Cerâmica Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, às 17 horas.

A Série D é dividida em grupos com cinco, equipes que jogam entre si em turno e returno, classificando os dois melhores para a segunda fase, quando começam as eliminatórias. Os quatro melhores sobem para a Série C.

As chuvas que intermitentes dos últimos dias e o início do Campeonato Brasileiro da Série D para este domingo fizeram com que a programação de treinos do Mogi Mirim fosse alterada pela comissão técnica. A primeira providência foi o cancelamento dos dois jogos treinos que estavam marcados nesta sexta-feira (22), contra o Paulista, e sábado (23), diante de Independente, de Limeira.

Com as alterações, os jogadores trabalharam com bola na manhã desta quinta-feira e retornam aos treinos na tarde desta sexta-feira, quando o técnico Guto Ferreira deverá definir o time que inicia a partida de domingo contra o Cerâmica.

``Bom saber que vamos disputar um jogo oficial´´, comentou o goleiro Daniel, que deverá ser o titular na partida contra o Cerâmica.

O meia Roni, um dos destaques do Mogi Mirim no Paulistão, também está animado com o início da Série D do Brasileiro.

``A ansiedade só estava aumentando sem jogos oficiais. Esperamos fazer boa estreia e começar com o pé direito no Brasileiro´´, afirmou.

Nenhum comentário: