sexta-feira, 27 de julho de 2012

Brasileiro deixa futebol alemão e assina contrato com Dínamo de Kiev


Depois de passar mais de quatro anos no Hertha Berlim, da Alemanha, o meia brasileiro Raffael defenderá o Dínamo de Kiev na próxima temporada. O jogador foi comprado pelo clube ucraniano, com o qual assinou contrato até junho de 2016.

Raffael, de 27 anos, deverá herdar a camisa número 7, que pertenceu a Shevchenko, maior artilheiro e ídolo da história do Dínamo de Kiev.

Shevchenko deixou o clube após o término de seu contrato e ainda não definiu se continuará a jogar futebol, podendo até mesmo retornar ao Dínamo.

 Logo após assinar contrato, Raffael foi ao estádio do clube, onde assistiu a vitória sobre o Hoverla, por 3 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Ucraniano. O jogador começará a treinar com os novos companheiros nos próximos dias.

``Estou muito motivado para encarar esse novo desafio na carreira. Shevchenko é uma referência para qualquer jogador. Seria maravilhoso ter a oportunidade de jogar com ele. Se não acontecer, será uma honra vestir seu número. Quero construir minha história. Se puder dar um pouco da alegria que ele deu para o Dínamo, já ficarei muito contente. Sempre fui querido pelos torcedores do Hertha Berlim e a recíproca era verdadeira. Mas chegou o momento de iniciar uma nova fase. Vou continuar torcendo pelo Hertha, e sei que todos por lá também desejam meu sucesso, pela seriedade e profissionalismo que demonstrei durante o tempo que defendi o clube´´, disse Raffael.

Raffael começou a carreira no Vitória da Bahia, mas foi em 2003, na Suíça, defendendo o Chiasso, que ele ganhou projeção no futebol europeu. Os mais de 30 gols marcados em sua passagem pelo clube chamaram a atenção do Zurique que o contratou em 2005. O jogador manteve a trajetória de sucesso pelo novo clube, onde ganhou o apelido de “Ronaldinho Suíço” por ter sido destaque na conquista do bicampeonato suíço, nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007.

Raffael chegou ao Hertha em janeiro de 2008. O jogador tornou-se referência por ter feito mais de 100 partidas como a camisa do clube alemão.



Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: