domingo, 13 de setembro de 2015

Botafogo garante classificação na Série D, e São Caetano fica com a melhor campanha

Terminou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (13/9). E dos três clubes paulistas participantes, dois garantiram classificação para as oitavas de final e seguem com chances de correr atrás do título e do acesso à Série C. Enquanto o Red Bull Brasil foi eliminado, e o São Caetano, de maneira antecipada, ficou com a vaga e a melhor campanha entre os 40 participantes, o Botafogo, de Ribeirão Preto, suou à camisa para carimbar o seu passaporte.

Atuando em casa, no estádio Santa Cruz, ao lado da sua fanática torcida, o Botafogo ficou no empate sem gols diante do Gama-DF. As duas equipes terminaram empatadas com 13 pontos e três vitórias. Porém, a equipe de Ribeirão Preto ficou com a vaga por levar a melhor no saldo de gols (6 a 3) e festejou muito a classificação, ao lado dos quase 18 mil botafoguenses que compareceram ao estádio .

A partida foi extremamente fechada, com poucas chances claras de gols. E duas expulsões: Francis (Botafogo) e Dudu Gago (Gama). E o empate deixou a equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga viva na competição nacional.

``Sabíamos que seria difícil. O grupo deu o seu melhor e está de parabéns pela conquista da vaga. Agora é focar na próxima fase e se preparar bem. Quero também agradecer ao apoio da torcida que sempre esteve presente e hoje demostrou, mais uma vez, o carinho pelo time´´, afirmou o treinador Marcelo Veiga.

O atacante Nunes também comemorou o resultado.

``Foi jogo duro, truncado, mas felizmente a vaga veio. Estou muito feliz pela classificação. A torcida está de parabéns por ter comparecido. Ela nos deu muita força´´, festejou o artilheiro.

Nas oitavas de final, curiosamente, o adversário do Botafogo será o CRA-GO, de Catalão, que foi o líder do Grupo A-6 com 18 pontos, e venceu, em Ribeirão Preto, o Pantera na primeira fase da competição. Os jogos serão em sistema de ida e volta.

AZULÃO BRILHA

Já o São Caetano, do técnico Luiz Carlos Martins, foi arrasador do começo ao fim da primeira fase da Série D, somando 19 pontos e terminando disparado na liderança do Grupo A-8. Jogando em Lajeado-RS, contra o também classificado e vice-líder Lajeadense, que somou 15 pontos, o Azulão ficou no empate por 1 a 1.

Agora, nas oitavas de final, o São Caetano enfrentará o Coruripe-AL, vice-líder do Grupo A-3 com 13 pontos.

Confira os confrontos das oitavas de final:

Grupo B1: São Caetano x Coruripe-AL
Grupo B2: CRAC-GO x Botafogo
Grupo B3: Remo-PA x Palmas-TO
Grupo B4: Rio Branco-ES x Caldense-MG
Grupo B5: Central-PE x Lajeadense-RS
Grupo B6: Ypiranga-RS x Rio Branco-AC
Grupo B7: River-PI x Estanciano-SE
Grupo B8: Campinense-PB x Operário-PR

Nenhum comentário: