quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Martelotte tem aproveitamento de 65% no Santa Cruz

Desde que assumiu o comando técnico do Santa Cruz, o treinador Marcelo Martelotte disse que a equipe tinha potencial para brigar no grupo de cima da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele assumiu o cargo no dia 13 de junho, quando o time ocupava a 18ª colocação e até aqui teve 65% de aproveitamento.

Em números, foram 20 rodadas, sendo 11 vitórias, três empates e seis derrotas. Desde que encontrou o caminho das vitórias, o Santa Cruz teve aproveitamento igual ao de equipes que conquistaram o acesso nas edições passadas da Série B.

O Goiás, em 2012, foi campeão com 68% de aproveitamento. Em 2013, a equipe coral ficaria na segunda colocação na tabela de classificação, atrás apenas do Palmeiras. Já na temporada 2014, o Joinville teve 61% dos pontos disputados.

``O crescimento se deu pela resposta imediata do grupo de jogadores na minha chegada. Foi muito positivo, principalmente a evolução na continuidade da competição. Saímos da 18ª colocação para a quinta posição, mas queremos mais. Estamos concentrados no trabalho diário buscando crescimento´´, disse Martelotte.

Esse bom momento se reflete no ataque do Santa Cruz que hoje tem o segundo mais positivo da Série B e nas últimas 11 partidas a equipe coral marcou gols em todas partidas. Até aqui, a média de gols marcados por confronto é de 1,5.

``O setor ofensivo foi importante para essa sequência positiva. Todos os atacantes fizeram gols e por isso temos hoje o segundo melhor ataque´´, disse o treinador.

No sábado (26/9), o Santa Cruz quer continuar mantendo esse bom retrospecto. E será duelo de seis pontos, diante do Sampaio Corrêa. O confronto está marcado para as 16h30, no Castelão, no Maranhão.

``Será jogo muito importante. Uma vitória nos coloca no G-4. Será confronto direto e fora de casa, muito difícil. Para alcançar nosso objetivo temos que somar o máximo de pontos possíveis, principalmente diante dos adversários que também brigam pelo acesso´´, concluiu Martelotte.

Na tabela de classificação, o Santa Cruz é o atual quinto colocado, com 44 pontos. O Sampaio Corrêa é sexto, também com 44.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: