sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Digão é eleito melhor jogador das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia

Digão vai tendo início de temporada irrepreensível no Al Hilal. Após conquistar a Super Copa Árabe no primeiro jogo oficial, o carioca alcançou as semifinais da Liga dos Campeões da Ásia na última terça-feira. Em partida fora de casa e com vantagem de três gols conquistada no confronto de ida, a equipe saudita conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Lekhwiya, do Qatar, empatando por 2 a 2.

O zagueiro brasileiro foi o grande destaque do jogo, comandando a defesa e marcando o gol de empate nos acréscimos. Como reconhecimento da grande atuação, ele foi eleito o jogador da semana no site oficial da competição. Agora, Digão terá craque brasileiro no seu caminho. O Al Hilal enfrentará o Al Ahli Dubai, de Everton Ribeiro. Os jogos serão dias 29 de setembro e 20 de outubro.

``Conseguimos conquistar a Copa do Rei no ano passado, o que nos deu muita confiança. Tivemos tempo para descansar e começamos a temporada com tudo, levantando o caneco da Super Copa. Agora estamos lutando muito para alcançar as finais da Liga dos Campeões novamente. Estivemos muito perto do título no último ano e deixamos escapar, então não podemos cometer os mesmos erros. Fico muito feliz de ter sido lembrado entre os melhores jogadores das quartas de final, mas os triunfos individuais ficam em segundo plano. O que eu realmente desejo é conquistar troféus com meus companheiros e fazer a alegria da torcida´´, afirmou Digão.

No momento, o foco muda para o campeonato local, Digão tem mais um compromisso importante neste domingo (20/9), às 12h35. Com duas vitórias em dois jogos, o Al Hilal segue em busca da liderança da competição recebendo o Al Raed.

``O campeonato saudita também é muito importante para o Al Hilal. Apesar de haver a proximidade com o primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões, não podemos diminuir o ritmo. Nossa torcida se orgulha muito por sermos os maiores vencedores da competição, então precisamos manter o alto nível de atuações para continuar esta escrita. Conseguimos dois resultados positivos até aqui, por isso vamos continuar tendo atitude séria, buscando preservar os 100% de aproveitamento´´, disse.

Em 78 jogos disputados pelo Al Hilal, Digão acumula 48 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Além do bicampeonato brasileiro conquistado no Fluminense, o zagueiro já levantou os canecos da Copa do Rei, da Copa do Vice-Rei e da Super Copa Árabe pelo time saudita.





Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: