quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Willian festeja gol marcado em vitória do Chelsea e minimiza contusão

O meia-atacante Willian abriu o caminho para a vitória do Chelsea sobre o Maccabi Tel Aviv por 4 a 0, na última quarta-feira (16/9), no Stamford Bridge, pela rodada de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões 2015/2016. O brasileiro cobrou falta da intermediária, aos 15 minutos da etapa inicial, e anotou o primeiro gol da partida – Oscar, Diego Costa e Fábregas completaram a goleada.

Aos 27 anos, Willian já disputa sua nona edição de Champions League na carreira – é a terceira pelos Blues, além de seis pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Este foi o 11º gol dele no torneio, em 53 partidas realizadas.

``Fico feliz por ter ajudado a equipe, mesmo que tenha sido por pouco tempo. Sofri um pênalti e depois marquei o primeiro gol do jogo. Mas o mais importante foi que o time teve boa atuação e conseguiu os três pontos, que são fundamentais para esse início na competição´´, disse Willian.

Cinco minutos após abrir o placar, porém, o meia-atacante sentiu fisgada na coxa direita e teve de ser substituído por Diego Costa. De acordo com o jogador, a contusão não é algo que o preocupe e sua saída de campo aconteceu por precaução.

``Felizmente, não parece nada grave. Fiz alguns testes no vestiário e não senti nada demais. Foi só uma fisgada em movimento que fiz com a perna e a região ficou sensível. Por precaução, foi melhor sair do jogo para não agravar. Vamos ver como serão os próximos dias. Eu não devo jogar contra o Arsenal [sábado, no Stamford Bridge, pelo Campeonato Inglês], mas na partida seguinte acho que já estarei à disposição´´, afirmou o camisa 22 dos Blues.

Contratado em agosto de 2013 pelo Chelsea, Willian já soma 97 jogos com a camisa do clube. Neste período, foram nove gols marcados, além de 11 assistências. Na última temporada, ele faturou os títulos do Campeonato Inglês e da Copa da Liga Inglesa.






Fonte: Comcept

Nenhum comentário: