quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Inter de Milão também apresenta terceiro uniforme

Na temporada 2015-16, a Inter de Milão vai jogar importantes partidas fora de casa usando ousado uniforme amarelo – versão moderna e repaginada do tradicional visual exibido pelo time em jogos no estádio do adversário. A cor volta a ser utilizada pela equipe, sendo que o último design amarelo criado pela Nike para o clube foi em 2003-04.

O grafismo preto degradê ressalta o tom vivo de amarelo e mistura-se ao uniforme a partir da manga da camisa e da barra do short. Esse efeito acentua a presença física dos jogadores sob os holofotes nos jogos noturnos. Meias pretas, com listras cinza escuro na região da panturrilha, dão toque adicional ao design que emoldura o corpo dos atletas.

A gola careca em tecido superleve dá o acabamento final ao design minimalista do uniforme. O efeito ganha ainda mais potência no escudo do clube, que tem dois tons de cor – espelhando a dualidade amarelo-vivo e preto do traje como um todo.

O Night Rising 2015/16 da Inter de Milão será usado pela primeira vez em campo no dia 4 de outubro e estará disponível na nike.com e em lojas selecionadas a partir do dia 1º de outubro.
Ele representa o poder visual do futebol, criando um conjunto desenhado com estilo, impregnado pela cultura do clube e pelos pilares do alto desempenho.

TECNOLOGIA NIKE DRI-FIT

A tecnologia Dri-Fit da Nike afasta o suor da pele para o lado externo da camisa e do short, onde a evaporação é mais rápida. Isso permite aos jogadores ter o melhor desempenho possível, já que o corpo fica mais seco, fresco e confortável.

Zonas de ventilação e painéis de malha em regiões estratégicas ajudam a aumentar o desempenho, favorecendo a circulação de ar e regulando a temperatura corporal.

A camisa foi feita com malha de alta engenharia, usada tanto no painel dianteiro quanto traseiro da peça. Isso aumenta a circulação de ar e facilita os movimentos dos atletas.

INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL
A inovação sustentável está no centro dos uniformes desenhados pela Nike. Graças ao uso de poliéster reciclado, ela garante desempenho sem igual e baixo impacto ambiental.

Todas as peças do uniforme – camisa, short e meias – são construídas com poliéster reciclado, feito de garrafas plásticas derretidas, que produzem a fina trama do tecido. Em média, cada uniforme utiliza 18 garrafas recicladas. Desde 2010, a Nike já reutilizou mais de dois bilhões de garrafas plásticas que teriam ido parar em aterros sanitários, quantidade suficiente para cobrir cerca de 3.500 campos de futebol.

Ao usar poliéster reciclado, a Nike reduz em até 30% o consumo de energia em todo o processo de produção, comparado ao poliéster virgem.





Fonte e foto: Agência Ideal

Nenhum comentário: