quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Equipe feminina da China chega ao Botafogo Academy para dois anos de treinamentos

Um grupo com 16 meninas da China desembarcou no Brasil nesta semana para ciclo de dois anos de treinamentos no projeto de intercâmbio Botafogo Academy, desenvolvido pelo Botafogo, em Ribeirão Preto, com jovens de diversos países do mundo.

As chinesas, que no ano passado já estiveram em Ribeirão Preto por três meses, se unem assim a time de meninos chineses, de 17 anos, que desde 2013 treinam e se desenvolvem no CT botafoguense. A relação entre o país asiático e o projeto Botafogo Academy vem de longa data, já que outros grupos de meninos da China passaram pelo projeto, que tem ciclos de três anos.

``Receber novamente as meninas da China é responsabilidade e desafio a mais para nós. Estamos acostumados a receber e preparar jovens de todo o mundo. Elas vieram no ano passado, ficaram apenas três meses e depois foram para período de treinos nos Estados Unidos. Agora, voltam para ciclo maior de dois anos e esperamos que elas possam evoluir muito neste período´´, disse Gerson Engracia Garcia, presidente do Botafogo.

Para alojar as meninas do país oriental, o Botafogo Academy reformou todo o Centro de Treinamentos do Recreio Internacional, local que era usado para a preparação do ex-time de basquete masculino COC/Ribeirão. O CT conta com alojamentos, cozinha industrial, vestiários, ginásio coberto, piscina, quadra de areia e campos de futebol. As meninas também usarão o CT Manoel Leão, com três campos de grama sintética, dois campos de grama natural e academia.

Um dos principais destaques da equipe feminina da China é a atacante Yuxin Zhao (Angela), de 18 anos, que defendeu a seleção de seu país no Mundial Sub-17 realizado ano passado, na Costa Rica. Após o período de treinos no Brasil, a atleta almeja nova convocação, agora pela seleção sub-20 e, quem sabe, estar na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

E o trabalho desenvolvido pelo Botafogo Academy já colhe os frutos. A base da seleção sub-17 do Cazaquistão, por exemplo, é formada por atletas que se prepararam três anos em Ribeirão Preto. Já na última semana, em evento em Pequim, o Botafogo oficializou a contratação, como atleta profissional, do zagueiro Ma Sheng (Gattuso), que assinou vínculo de três anos com o Pantera.

Além das equipes masculina e feminina da China, atualmente, o programa desenvolvido no interior paulista conta com jogadores Benin. Também já passaram pelo Botafogo Academy jovens da Austrália, Estados Unidos, México, Haiti, entre outros países.



Foto: Agência Botafogo/Divulgação
Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: