sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pintado esbanja otimismo e aposta na classificação do Guarani na Série C

O técnico Pintado mudou a cara do Guarani. O treinador assumiu o Bugre há menos de um mês e comandou o time pela primeira vez, no confronto diante do Tombense-MG, vitória por 1 a 0, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe estava no sexto lugar com 16 pontos, cinco a menos do que o quarto colocado.

Hoje a situação é diferente. Em cinco jogos sob o seu comando, o clube campineiro conquistou dez pontos em 12 disputados. O aproveitamento é superior a 83%. Apesar da reação, o Guarani ainda permanece na sexta posição, mas com a mesma pontuação do quarto classificado, o Brasil-RS.

``Eu não fiz nada sozinho. Este grupo tem brio e pode chegar longe na competição. O Guarani tem camisa, já foi campeão brasileiro e tem tradição. No final de semana, vamos fazer a nossa parte, e se os adversários tropeçarem, vamos classificar´´, disse o técnico bugrino.

Outro motivo para comemorar é o aproveitamento dos jovens formados nas categorias de base no time principal.

``Não pedi a contratação de um atleta. Peguei o mesmo elenco, fiz poucas mudanças e dei oportunidade para alguns meninos. Hoje são quatro pratas da casa entre os titulares´´, destacou.

No próximo domingo (27/9), o Guarani encara o Caxias-R, em casa, às 16 horas. O clube gaúcho já está rebaixado à Série D do Brasileiro. Apesar do mau desempenho do rival, Pitando pede respeito e atenção.

``Não acredito em jogo fácil. Do outro lado tem profissionais sérios que vão tentar dificultar o nosso trabalho. Precisamos entrar em campo ligados para não errar e dar chance ao adversário´´, analisou o comandante.

A campanha do Bugre até o momento é a seguinte: 17 jogos, seis vitórias, oito empates e três derrotas. Marcou 18 gols e sofreu 14.




Fonte: Marcelo Santoro

Nenhum comentário: