quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Com evento em Pequim, Botafogo assina com zagueiro chinês

Com evento em Pequim, capital da China, nesta quarta-feira (23/9), o Botafogo acertou a contratação do zagueiro chinês Ma Sheng, o Gattuso, de 18 anos, que há duas temporadas participa do projeto Botafogo Academy, realizado no Centro de Treinamentos Manoel Leão, na cidade de Ribeirão Preto, com jovens de diversas partes do mundo.

Gattuso chamou a atenção das categorias de base do Pantera e é o primeiro chinês profissionalizado pelo Botafogo, assinando um contrato de dois anos. O jogador volta para Ribeirão Preto na próxima semana, já com o visto de trabalho liberado pelo governo chinês, para ser registrado na Federação Paulista de Futebol.

``O Gattuso é um jogador que demonstrou muita qualidade e o Botafogo resolveu apostar no seu potencial, o profissionalizando e o contratando por dois anos. Infelizmente, não dará tempo para inscrevê-lo na Copa São Paulo de Futebol Junior, já que as inscrições se encerraram nesta quarta e ele ainda não foi registrado na FPF´´, disse o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia.

Com a presença de cerca de 30 jornalistas chineses, a entrevista coletiva de oficialização do zagueiro Gattuso contou com a presença do executivo internacional do Botafogo Academy, Mauricio Penha, do coordenador das categorias de base do Botafogo, Thiago Kosloski, do presidente do Olé Beijing (clube chinês parceiro do Botafogo Academy), Thomaz Xu, e do representante do Olé Beijing no Brasil, Jaime Ma.

Clique aqui e veja a matéria do evento divulgada pela tv chinesa




Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: