sábado, 26 de setembro de 2015

Com assistência de Valdivia, Al Wahda vence clássico na Liga Árabe

,
Na tarde deste sábado (26/9), o meia Valdivia, ex-Palmeiras, teve participação fundamental no clássico árabe entre Al Whada e Al Ain, válido pela quarta rodada da liga local. Com bela assistência para o segundo gol do argentino Sebastián Tagliabúe, que marcou os dois dos donos da casa, o chileno foi um dos melhores jogadores da equipe na vitória de 2 a 1 sobre o ex-líder do campeonato. O nigeriano Emmanuel Emenike descontou para os visitantes 

Clique aqui e veja os gols 


Com a vitória, o Al Wahda chega ao seu segundo triunfo na competição nacional e pula para a sexta colocação, com seis pontos, três a menos que o Al Nasr, que está em primeiro e jogará neste domingo (27). A equipe volta a campo na próxima sexta-feira, para encarar novamente o Al Ain. Dessa vez, porém, a partida será válida pela Copa dos Emirados. Nesse torneio, o clube está na terceira posição do Grupo B, com dois pontos em dois jogos. O Al Shabab lidera o grupo, com seis.

Depois de cumprir suspensão na derrota para o Al Jazira, por 3 a 2, na última rodada, Valdivia retornou neste fim de semana e criou as principais jogadas ofensivas do Al Wahda.

Feliz pela vitória, o chileno falou sobre a partida.

``O resultado é importante porque nós ganhamos de um dos melhores times daqui. Isso significa que temos condições de disputar de igual para igual com todos e brigar pelas primeiras posições. Essa vitória também dá bastante confiança para os próximos jogos´´, disse o Mago.


O meia Valdivia desembarcou nos Emirados Árabes em agosto, fez duas partidas pelo Al Whada e deu uma assistência. No último dia 23, o jogador foi convocado pelo treinador da seleção chilena, Jorge Sampaoli, e defenderá o seu país nos confrontos contra o Brasil, dia 8, em Santiago, e Peru, dia 13 de outubro, fora de casa, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

Após conquistar o inédito título da Copa América, no último mês de julho, o Chile entrou em campo apenas uma vez, no dia 5 de setembro, e venceu o Paraguai, por 3 a 2, em Santiago. Um dos destaques do triunfo sobre os sul-americanos foi Valdivia, que atuou durante toda a partida e participou dos três gols da equipe.




Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: