sábado, 19 de setembro de 2015

Fred e Alex Teixeira marcam e Shakhtar assume liderança do Ucraniano

Foi um sábado (19/9) especial para dois brasileiros na Ucrânia. Na vitória por 2 a 0 sobre o Stal Dneprodzhezhinsk, os gols do Shakhtar Donetsk foram marcados pelo meia Fred (foto), que completava seu 50º jogo pelo Campeonato Ucraniano, e pelo atacante Alex Teixeira, que disparou no topo da artilharia da competição, agora com dez gols. Resultado que dá a liderança momentânea à equipe, com 19 pontos, mesma pontuação do Dínamo de Kiev, que ainda joga neste domingo.

Contra o Stal, Fred e Alex Teixeira formaram um quinteto bem ofensivo com outros três brasileiros: Bernard, Dentinho e Eduardo da Silva. E o Shakhtar definiu a partida logo no primeiro tempo.

Fred abriu o placar aos 10 minutos, com belo chute de fora da área, e o artilheiro Alex Teixeira deixou a sua marca no último lance antes do intervalo.

Após o jogo, Fred vibrava com a importante vitória e com sua marca pessoal.

``Nem sabia que estava completando 50 jogos pelo Ucraniano. Mas é claro que é muito bom poder atingir essa marca fazendo um gol e sendo eleito o melhor em campo´´, vibrou.``“O campo que jogamos é um pouco menor, e o time deles ficou muito atrás. Foi difícil, mas criamos espaços e conseguimos o resultado. O campeonato está apenas no começo e tem muita coisa pela frente. O importante é manter o foco para continuarmos na briga´´, disse Fred.

O próximo compromisso do Shakhtar pelo Campeonato Ucraniano será no sábado que vem, dia 26, contra o Olimpik Donetsk. Antes disso, porém, na quarta-feira (23), o time entrará em campo pela Copa da Ucrânia para enfrentar o Ternopil.




Fonte: SMG

Nenhum comentário: