segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Aloisio marca, Tardelli dá assistência e Shadong vence no Chinês

Os brasileiros Aloisio e Diego Tardelli foram fundamentais na vitória por 2 a 1 do Shandong Luneng sobre o Shanghai Shenhua, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Chinês. O Boi Bandido marcou o gol de empate e o ex-jogador do Atlético Mineiro deu uma assistência para o compatriota Júnior Urso virar o jogo no última lance da partida.

Foi o 18º gol do ex-jogador do São Paulo na competição, artilheiro isolado do torneio. Com o resultado, a equipe soma 52 pontos e chega à terceira colocação na tabela, três pontos a menos que o líder Shanghai SIPG, que tem 55. O Guangzhou Evergrande tem 54 e entra em campo na próxima segunda-feira.

O jogo começou complicado para o Shandong. Logo aos três minutos, o juiz marcou pênalti para os donos da casa e o senegalês Demba Ba, ex-jogador do Chelsea-ING e Besiktas-TUR, converteu. O empate veio aos 27, com Aloisio, novamente em cobrança de penalidade. E a virada só chegou nos acréscimos do segundo tempo. Diego Tardelli cobrou falta com perfeição e Júnior Ursou desviou de cabeça para definir a partida. Além dos três brasileiros, o volante Jucilei também esteve em campo.

Veja os melhores momentos  

Com mais uma bola na rede, Aloisio chegou ao 18º gol no Campeonato Chinês e se isolou, ainda mais, na artilharia da competição. Feliz, o Boi Selvagem, como é conhecido na China, falou sobre a partida.

``Hoje nós tivemos que correr até o final para conseguir a vitória. Mesmo com um jogador a menos, a gente foi buscar e conseguiu o resultado positivo. Todo mundo está de parabéns. E também estou bem contente porque consegui marcar mais uma vez e ajudar o time a conquistar outra vitória, que nos deixa perto dos líderes. Temos que seguir assim até o final para brigarmos pelo título´´, analisou o camisa 21, que, nesta temporada, entrou em campo 26 vezes e marcou 19 gols, o que representa uma média de 0,73 gol por jogo.

Autor de mais uma assistência, a sétima em 25 jogos, Diego Tardelli também comemorou o resultado.

``Vencer sempre é bom, principalmente quando o time demonstra tanta vontade. O pessoal correu demais e nós fomos premiados com esse gol no finalzinho. Valeu demais porque todo se dedicou e nós merecemos essa vitória. Agora é manter a pegada para continuar lá em cima na tabela”, afirmou o jogador, que desembarcou na China no início desta temporada, jogou 25 partidas, marcou seis gols e deu sete assistências.

Após 26 rodadas, o Shandong Luneng está na terceira posição na tabela, com 52 pontos. O líder é o Shanghai SIPG, que tem 55, mas pode ser ultrapassado pelo Guangzhou Evergrande, que tem 54 e entra em campo na próxima segunda-feira. O próximo compromisso do Shandong no Campeonato Chinês é justamente contra o SIPG, no próximo sábado, em casa.





Fonte: Triple

Nenhum comentário: