sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Thiago Neves segue em alta nos Emirados Árabes

O início de temporada de Thiago Neves não poderia ser melhor nos Emirados Árabes: o armador tem dois gols e duas assistências em quatro jogos pelo seu novo clube. Em jogo eletrizante nesta sexta-feira (18/9), o brasileiro conquistou sua segunda vitória no campeonato emiratense.

Diante do seu torcedor, o Al Jazira conseguiu abrir 2 a 0 na primeira etapa. Com um gol do montenegrino Vučinić e uma assistência do paranaense para Ali Ahmed Mabkhout, a partida parecia estar definida. Mas o Al Wahda, do volante Denílson (ex-São Paulo) conseguiu empatar nos acréscimos da etapa final.

No último lance da partida, o defensor Yaser Matar acertou uma bomba de fora da área e deu a vitória para os anfitriões. Com o triunfo, a equipe de Abu Dhabi já sobe para a quinta posição da liga, com um ponto atrás do líder.

``A partida foi muito difícil. Nosso ritmo inicial foi bem forte, pois marcamos dois gols em 25 minutos. Mas, se conseguimos ótima vantagem na primeira etapa, também cochilamos no segundo tempo. A equipe deles foi esperta e ocupou bem os espaços do meio de campo, o que dificultou nossa posse de bola. Eles chegaram ao empate nos acréscimos, mas não desistimos e nos mandamos com tudo para o ataque. O Yaser acertou belo chute e garantiu a alegria de nosso torcedor´´, explicou.

Na próxima sexta, Thiago já tem mais um compromisso pelo campeonato local. Fora de casa, o Al Jazira mede forças com o Dibba Al Fujairah. O adversário, apesar de ser lanterna da competição (sem marcar pontos até aqui), joga com o apoio do torcedor. O camisa 10 conta com seu ótimo retrospecto neste início de temporada para desequilibrar a partida.

``Estou tendo início de temporada muito promissor. Jogo na posição que gosto, daí tudo fica mais fácil. O Abel conhece meu estilo, de frente para o gol com bastante velocidade. Isso tem me permitido deixar meus companheiros na cara do gol, mas também entrar na área para finalizar quando tenho espaço. Agora precisamos continuar nesta pegada para permanecer crescendo durante a temporada. Iremos jogar contra o último colocado, porém sabemos que o campeonato está muito nivelado e todos os times podem surpreender´´, concluiu.

Desde 2008, Thiago Neves vence pelo menos três de seus primeiros cinco jogos no início de cada temporada. Neste ano, o brasileiro e o Al Jazira tentarão buscar os títulos da Premier League dos Emirados Árabes e da Copa do Presidente, além da Copa dos Emirados. Em janeiro, começa nova temporada da Liga dos Campeões da Ásia, que também terá a participação da equipe emiratense.



Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: