sábado, 12 de setembro de 2015

Em confronto de brasileiros, Thiago Neves busca terceiro gol em três jogos nos Emirados Árabes

Thiago Neves mal chegou aos Emirados Árabes e já ganhou status de líder técnico de sua equipe. Após marcar dois gols e dar uma assistência em dois jogos, o paranaense vai se ambientando no Al Jazira, cuja sede fica em Abu Dhabi. O clube conta com outros jogadores de renome, como o peruano Farfán e o montenegrino Vučinić. O treinador é Abel Braga, com quem trabalhou no Fluminense.

Após fazer sua estreia no Campeonato Emiratense e na Copa dos Emirados diante do seu torcedor, o camisa 10 viaja até Al Sharjah para enfrentar a equipe local. A bola rola neste domingo (13/9), às 10h40 (horário de Brasília).

``Estamos começando trabalho novo nos Emirados Árabes. O time trouxe comissão técnica nova e se reforçou bem. Agora, precisamos nos entrosar e complementar as qualidades uns dos outros. Na última partida, contra o Al Ain, conseguimos mover bem a bola no ataque. Com grandes jogadores, temos tudo para conquistar bons resultados na temporada. Jogo a jogo tentaremos melhorar´´, disse.

Na partida contra o Al Sharjah, Thiago Neves jogará contra caras conhecidas do futebol brasileiro. Os meias Maicossuel, ex-Atlético-MG, e Renato Cajá, ex-Ponte Preta, fazem parte do elenco adversário. Além disso, Paulo Bonamigo é o treinador dos donos da casa.

``O futebol nos proporciona isso. Temos a possibilidade de confrontar jogadores e treinadores que já se cruzaram com a gente no passado. Nos tempos de futebol carioca, joguei muito contra o Maicossuel. Agora, estamos em outra situação, mas ele manteve sua qualidade técnica e pode nos dar trabalho. O Cajá também vinha fazendo grande Brasileiro pela Ponte e trata a bola muito bem. Eu e o Abel já passamos isso para os nossos defensores, e tenho certeza de que a gente pode sair de lá com nossa primeira vitória na competição´´, concluiu.

Nos três amistosos que disputou na pré-temporada do Al Jazira, Thiago Neves conquistou duas vitórias e uma derrota. Nesta temporada, o meia tentará buscar os títulos da Liga dos Campeões dos Emirados Árabes, da Liga dos Campeões da Ásia, Copa do Presidente, além da Copa dos Emirados.






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: