quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Vila Nova-GO encara Confiança-SE por classificação na Série C

Ao ser contratado para comandar o Vila Nova-GO em fevereiro deste ano, Márcio Fernandes encontrou um clube que passava por fase complicada. Em pouco mais de seis meses de trabalho, o treinador já conseguiu imprimir seu estilo de jogo ao time e, agora, vai colhendo os resultados.

Em maio, Márcio Fernandes liderou a conquista da divisão de acesso ao Campeonato Goiano. No momento, o Vila Nova chega forte às últimas rodadas da Série C do Brasileiro, com grandes chances de se classificar às quartas de final. Faltam quatro partidas para o término da etapa classificatória e o Tigre se encontra na vice-liderança do grupo A, com 27 pontos.

Caso o Vila Nova conquiste mais dois triunfos, não poderá ser alcançada pelo quinto colocado. O próximo confronto será nesta quarta-feira, (9/9), no estádio Serra Dourada, contra o Confiança-SE.

O treinador se mostra empolgado com a possibilidade de chegar às decisões da competição.

``Já passei por vários clubes de portes diferentes e, em todos, tive que lutar muito para conquistar meu espaço. Vim para o Vila com o objetivo de levar o clube de volta para as divisões de elite, que é onde ele merece estar. Conseguimos fazer isso na competição estadual, agora temos a mesma responsabilidade no nacional. Campeonato Brasileiro é sempre muito disputado, não importa a divisão. Por isso, mesmo que estejamos em posição confortável, continuaremos em busca das vitórias para alcançar o mata-mata  e, consequentemente, o acesso´´, disse Márcio Fernandes.

O retrospecto de Márcio Fernandes no Vila Nova é excelente. Em 26 jogos no comando do clube, o treinador acumula 18 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas. O aproveitamento é de 74,3% e saldo positivo de 32 gols. Nos últimos nove jogos, a equipe teve suas redes balançadas três vezes, registrando a segunda melhor zaga das três primeiras divisões, se considerarmos a média entre gols sofridos e partidas jogadas.

``A gente fica feliz quando trabalho é bem feito e dá certo. Cheguei ao Vila com respaldo da diretoria e tive tempo para montar bom time. Nossa equipe é equilibrada, capaz de avançar bem ao ataque e de se recompor na defesa. Conseguimos nos consolidar entre uma das melhores defesas do país, o que coroa o esforço que tivemos. Os nossos números na temporada são muito bons, especialmente nas últimas partidas. De qualquer maneira, não podemos nos prender a isso. Precisamos continuar trabalhando diariamente para seguir com o sonho do acesso à Série B´´, concluiu.

Experiente, Márcio Fernandes acumula passagens por várias equipes nacionais e até estrangeiras. Ele foi treinador da base e dos profissionais do Santos entre 2003 e 2009, sendo um dos responsáveis por revelar Neymar para o futebol profissional do Peixe. Além disso, treinou o Shanghai Shenxin, da China, em 2013. Seu último clube antes do Vila Nova foi o Guarani de Campinas em 2014.





Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: