quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Adriano Paulista faz dupla função no ataque do São Caetano


Nem sempre perceptível ao olhar do torcedor, o atacante Adriano Paulista é um dos destaques do São Caetano por outros fatores, que não sejam apenas pelo gol. Ele tem grande importância em aspectos táticos no time comandado pelo técnico Luiz Carlos Martins ao executar funções essenciais para o bom funcionamento da equipe. 

Com responsabilidades ofensivas e defensivas pelo São Caetano, o jogador descreveu as ações que desempenha durante um duelo em prol do time.  

``Muitas vezes, para quem está assistindo ao jogo, o atacante precisa apenas fazer o gol, algo fundamental para a torcida e o show, em geral. Mas o futebol evoluiu na parte física e quem joga de segundo atacante precisa ter força para atacar e ajudar na recomposição. O treinador me pede para contribuir na parte tática e, por isso, várias vezes não apareço muito para o torcedor´´, analisou Adriano Paulista. 

Contratado neste segundo semestre, depois de se destacar pelo Juventus, o jogador de 26 anos participou, até agora, de todos os jogos do São Caetano neste segundo semestre. São cinco confrontos disputados, todos como titular. 

Ataque homogêneo  

Pensando no título da Copa Paulista, o técnico Luiz Carlos Martins ganhou reforços em todas as posições. Uma destas é o ataque, que na visão do atacante possui peças importantes para lidar com determinadas situações em campeonato de grande dificuldade.  

``No que acompanhei o São Caetano em outros anos, o time sempre fez belas campanhas em campeonatos de pontos corridos. E quando chegava no mata-mata, muitas vezes aquele atacante mais agudo, que pode furar bloqueio ou destruir a marcação, estava faltando. Acredito que a diretoria foi feliz e fez contratações cirúrgicas´´, afirmou Adriano Paulista.  

Hoje, o Azulão temi seis opções para o ataque. Além de Adriano Paulista, outras alternativas para o setor são Ualisson Pikachu, Ermínio, Jô, Naôh e o prata da casa Matheus.





Fonte: Assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: