domingo, 21 de agosto de 2016

Botafogo atropela o decadente Guaratinguetá e segue na vice-liderança da Série C


O Botafogo goleou o decadente Guaratinguetá, praticamente rebaixado, por 4 a 0, na manhã deste domingo (21/8), jogando no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o expressivo resultado, o Pantera de Ribeirão Preto chegou aos 26 pontos e segue firme na vice-liderança do Grupo B.

O grande nome do jogo foi o atacante Isac, que anotou seus primeiros gols com a camisa tricolor. Um no primeiro tempo e outro golaço na etapa final, tocando de letra o cruzamento de Tiago Marques, que também fez o seu, assim como Serginho, fechando a goleada.

Nem a chuva constante que caiu neste domingo afastou o torcedor botafoguense da vizinha Sertãozinho. O público pagante, praticamente todo tricolor, foi de 972 torcedores. Na próxima rodada o Botafogo vai até Caxias do Sul-RS para enfrentar o Juventude-RS, domingo (28), às 19 horas, no Estádio Alfredo Jaconi.

O JOGO

O campo pesado atrapalhou um pouco o início de jogo do Botafogo, que, aos poucos, mostrou sua melhor condição técnica e mandou na partida. O Guará, todo plantando atrás, se segurava como podia e tentava explorar os contra-ataques, mas sem sucesso.

O Botafogo pressionou pelas laterais e chegou ao primeiro gol aos 33 minutos. Daniel passou para Serginho, que já dentro da área deu o passe para Isac, livre, encher o pé e estufar as redes defendidas por Flaysmar. Era o primeiro gol do atacante pelo Pantera.

O Tricolor manteve a pressão, teve boa chance de cabeça com Tiago Marques e até marcou o segundo gol, nos acréscimos do primeiro tempo, mas o tento acabou sendo invalidado, já que Serginho, estava impedido.

O Pantera voltou para o segundo tempo querendo resolver a parada logo no início e não correr riscos. Logo aos 11 minutos, Daniel Borges cruzou da direita na cabeça de Tiago Marques, que testou firme para fazer o segundo do Pantera e o seu segundo gol em dois jogos pelo Tricolor.

Não deu nem tempo para o Guaratinguetá respirar e o Pantera já estava fazendo o terceiro. Tiago Marques cruzou rasteiro da direita e Isac, que estava a poucos metros do gol, completou de letra, fazendo lindo gol.

Com o placar dilatado, Márcio Fernandes aproveitou para mudar seu time. Colocou Carlos André e deu a primeira oportunidade para Leleco e Sousa.

O quarto gol do Pantera não demorou a sair. Aos 33 minutos, Serginho recebeu na entrada da área e, de pé direito, colocou rasteiro no canto oposto do goleiro do Guará: a vitória se transformava em goleada.

FICHA TÉCNICA:

Guaratinguetá 0 x 4 Botafogo
Brasileiro Série C 2016 – 14ª Rodada
Local: Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP)
Público: 972 (pagantes) – Renda: R$ 15.510,00
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistente 1: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Assistente 2: Armando Lopes de Sousa (CE)
Cartões Amarelos: Adriano, Kauê Martins e Guilherme (Guaratinguetá); Tiago Marques e Carlos André (Botafogo)
Gol: Isac aos 33’/1T e 11’/2T, Tiago Marques aos 9’/2T e Serginho aos 33’/2T (Botafogo).

Guaratinguetá
Flaysmar; Leonardo, Gustavo (Lucas), Adriano, Guilherme e Elivelton; Kauê Martins (Luiz Filipe), Vinícius e Marcos, Luca (Romário) e Anderson

Botafogo
Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Matheus Mancini e Diego Pituca; Mirita (Sousa) Francesco, Zotti (Carlos André) e Serginho; Isac (Leleco) e Tiago Marques
Técnico: Márcio Fernandes






Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo
Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: