segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Como mandante, Botafogo leva vantagem sobre a Portuguesa













Os paulistas Botafogo e Portuguesa jogam nesta segunda-feira (15/8), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Pantera empatou com o Boa Esporte por 0 a 0 , em Varginha (MG), enquanto que a equipe lusitana perdeu para o Ypiranga por 1 a 0, em Erechim (RS).

O  Botinha aparece na quinta posição do Grupo B, com 20 pontos, mesma pontuação do Juventude, que fecha o G-4. Já  a Lusa esta em oitavo lugar da chave, com 11 pontos, mesma pontuação do Macaé, que abre a zona de rebaixamento.

Rivais desde 1957, eles já se enfrentaram oficialmente em 87 oportunidades, com 31 vitórias do Botafogo, 37 da Portuguesa e 19 empates.

Como mandante, o Botafogo leva vantagem sobre a Portuguesa. Das 44 vezes que recepcionou a Lusa, o Pantera venceu 19, empatou 13 e sofreu 12 reveses.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Alemão (2), Diogo Campos (2), Samuel Santos, o Botafogo goleou a Portuguesa por 5 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela quarta rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: