quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Em Ribeirão Preto, Botafogo desafia retrospecto contra o líder Guarani













Os paulistas Botafogo e Guarani jogam na próxima segunda-feira (5/9), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Pantera empatou, fora de casa, com o Juventude por 0 a 0, enquanto que o time campineiro venceu, em casa, a Portuguesa por 1 a 0.

O Tricolor aparece na vice-liderança do Grupo B, com 27 pontos, quatro a menos que o Bugre, que é o líder da chave, 31 pontos. Ypiranga-RS e Boa Esporte-MG completam o G-4, com 26 pontos cada.

Rivais de competições estaduais instituídas pela Federação Paulista de Futebol (FPF), Botafogo e Guarani já se enfrentaram nove vezes em campeonatos nacionais, entre jogos da Série A, B e C do Brasileiro. O Bugre leva ligeira vantagem no retrospecto, com duas vitórias contra uma do Pantera, além de seis empates.

Em nível nacional, foram três duelos, entre eles, realizados em Ribeirão Preto e nunca houve vencedor. Em 1990, ficaram no 0 a 0, pela Série B. Em 1991, empate de 1 a 1 pela Série B e, em 2001, empate de 1 a 1, pelo Brasileirão.

No primeiro turno da competição atual, as equipes se enfrentaram no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela sétima rodada, e não saíram de um empate sem gols.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: