sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Grupos da Liga Europa são sorteados e brasileiros comentam seus adversários

Uma das mais tradicionais e equilibradas competições do calendário do futebol mundial, a Liga Europa, teve seu sorteio realizado nesta sexta-feira (26/8), em Monaco. Entre os principais destaques da competição, estarão alguns brasileiros em busca do tão sonhado título. A competição terá início no dia 15 de setembro e terá a sua final realizada na Suécia.

Cabeça de chave do Grupo H, o Shakhtar Donetsk, que já conquistou o título do torneio na temporada 2008/09 (Copa da UEFA), terá pela frente o Braga (POR), Gent (BEL) e Konyospor (TUR).

Animados com a proximidade do início da competição, o meio-campo Fred, ex-Inter, e o atacante Wellington Nem (foto), ex-Fluminense, dizem que o Shakhtar é candidato ao título. 


``A Liga Europa é muito disputada, mas acho que temos totais condições de chegar ao tão sonhado título. Ano passado chegamos até a semifinal, perdemos para o Sevilla, que foi o campeão, e ficou aquele sentimento de que podíamos ter ido adiante. Estamos trabalhando para que esse ano seja diferente´´, ressaltou Fred.

``Caímos em grupo complicado, com equipes de países que jogam futebol de alto nível. Nossa vida não vai ser fácil, mas sabemos das nossas qualidades e temos condições de chegar ao bicampeonato para o clube´´, acredita Nem.

Pela primeira vez na disputa da competição, o zagueiro Rodrigo Moledo foi um dos responsáveis pela classificação do Panathinaikos para a fase de grupos da Liga Europa, ao marcar um dos gols de sua equipe nos playoffs. Para ele, o Grupo G, que conta com Ajax (HOL), Standart Liége (BEL) e Celta de Vigo (ESP), será marcado pelo equilíbrio.

``Essa vai ser a primeira vez que disputo a Liga Europa e estou motivado. Nosso grupo está equilibrado e qualquer equipe pode conseguir a classificação para o mata a mata. Estamos bem concentrados e vamos usar nossa força jogando em casa para seguirmos para a fase seguinte´´, disse Moledo.

Assim como Moledo, o atacante Joelinton, ex-Sport, disputará o torneio pela primeira vez. O seu time, o Rapid Viena, enfrentará no Grupo F o Atlético Bilbao (ESP), Genk (BEL) e Sassuolo (ITA). Para o brasileiro, as seguidas participações da equipe na competição deram bagagem e experiência para essa edição.

``O Rapid Viena tem disputado a Liga Europa nos últimos anos, e isso deu bagagem ao clube para essa temporada. Na minha opinião, o grupo é muito forte. Mas isso não vai impedir nosso sonho e vamos dar o nosso melhor para tentar surpreender os adversários”, aposta Joelinton.






Fonte: SMG

Nenhum comentário: