terça-feira, 23 de agosto de 2016

Ituano e CSA-AL se enfrentam pela primeira vez


Em 15 participações no Campeonato Brasileiro, o Ituano nunca enfrentou o CSA, de Maceió. Contra time das Alagoas, o único adversário que enfrentou foi o CRB, na disputa de três Séries B nos anos de 2004, 2006 e 2007. Foram cinco jogos, com três vitórias do Galo de Itu no Rei Pelé, em 2006, e duas vitórias do CRB, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em 2006 e 2007. Foram jogos equilibrados, como se espera no confronto deste sábado (27/8), contra o CSA, outro grande clube alagoano. Quem vencer o duelo estará nas semifinais na Série D e, consequentemente, garantirá antecipadamente o acesso à Série C de 2017.

``O CSA é bastante qualificado e faz boa campanha na competição. O Ituano também tem bom time e realiza boa campanha. E ninguém pode errar neste momento. Quem errar menos vai levar a vaga”´´, comentou o jovem zagueiro Luiz Felipe.

A campanha dos dois clubes demonstra equilíbrio. O CSA terminou em quarto com 20 pontos. Em 10 jogos conquistou seis vitórias, dois empates e sofreu duas derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 9.

O Ituano fez campanha muito parecida. Terminou em quinto com 19 pontos. Em 10 jogos conquistou as mesmas seis vitórias, mas empatou uma e sofreu três derrotas. Marcou 22 gols e sofreu 11. Por isso a decisão começa no Novelli Júnior, em Itu.

``A decisão já começou na nossa reapresentação. Começamos a trabalhar pensando no jogo de sábado contra o CSA. Queremos fazer grande jogo e conquistar a vitória em casa que será importante para nossa classificação´´, afirmou Luiz Felipe, que jogou nove das 10 partidas na competição.

Ituano e CSA jogam sábado, às 16 horas, no estádio Novelli Júnior. A partida de volta em Maceió será no outro domingo, dia 4 de setembro.


Luiz Felipe é um dos atletas revelado na base do clube. O Ituano já utilizou oito atletas nesta competição que foram formados em casa. Depois de Luiz Felipe, o outro zagueiro Leo e o meia Guilherme foram os mais utilizados. Cada um jogou cinco partidas na competição.

Todo o elenco mantém o ritmo de jogo disputando a Copa Paulista. Guilherme também jogou quatro partidas na competição Estadual.

``Eu não tenho essa de escolher competição. Colocando as chuteiras e vestindo a camisa do Ituano entrando em campo eu dou o máximo. Essa coisa de desligar a chavinha é verdade. Eu consigo me desligar de uma competição e me ligar na outra para ajudar o Ituano´´, explicou o meia Guilherme, que participa das duas competições com a mesma qualidade.

``É privilégio para nós que estamos disputando duas competições. Tem muitos atletas que queriam esta oportunidade. Estamos focados na Série D e no acesso, mas a Copa Paulista também é muito importante. Vamos buscar os dois objetivos neste ano´´, disse Guilherme, que marcou dois gols no profissional.

Na Copa Paulista, o Ituano recebe o Juventus, no domingo, às 10 horas, no estádio Novelli Júnior. Será mais um final de semana com rodada dupla em Itu








Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: