sábado, 20 de agosto de 2016

Ituano faz dois jogos dentro de casa neste final de semana


Novamente o estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, receberá dois jogos do Ituano no mesmo final de semana. Neste sábado (20/8), às 15 horas, acontece a partida de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional de Lages. 

No domingo (21), às 10 horas, acontece o clássico dos Galos. Jogam pelo returno da Copa Paulista, Ituano e Paulista. Esta coincidência também aconteceu no início de julho. O Ituano venceu o Caxias pela Série D, no sábado, e o São Paulo, no domingo, na estreia da Copa Paulista.

Agora o momento é outro nas duas competições. Na Série D, o Ituano tem boa vantagem para esta partida.

``A gente tem que ter consciência grande da nossa situação. É vantagem boa para a gente e considerável. Mas precisamos estar muito atentos. O Inter de Lages fez dois gols em cinco minutos. E depois com cinco minutos do segundo tempo fez o terceiro gol. Três gols em 10 minutos de jogo praticamente. Isso demonstra o poderio do adversário. A gente tem que estar bem atento para que isso não aconteça dentro de casa´´, alerta o técnico Tarcísio Puglilese.

Na Copa Paulista, o Ituano saiu do G-4 e precisa derrotar o Paulista para retornar a zona de classificação.

``É partida muito importante para a nossa reabilitação no campeonato. A gente vem de derrota no Morumbi e precisamos recuperar esses pontos. Vai ser jogo muito difícil. Pedimos o apoio da torcida para nos ajudar a conquistar os três pontos no domingo´´, afirmou o atacante Wesley, que marcou o gol no Morumbi, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo.

Para o jogo de sábado, o técnico Tarcísio Pugliese tem força máxima para escalar. Não tem nenhum atleta suspenso para o jogo contra o Inter de Lages.

``Isso é problema bom, que a gente quer ter. Temos que pensar, analisar a melhor equipe para entrar em campo. A melhor estratégia. Quais os melhores 11 atletas que podem representar o Ituano no sábado contra o Inter de Lages. O importante é que a gente consiga conquistar a classificação, independente de quem esteja jogando´´, comentou Tarcísio Pugliese.

O atacante Marcão, autor de quatro gols na Série D, explica o sentimento de ficar fora de uma partida.

``Fiquei em casa escutando pelo rádio e torcendo pelos companheiros. É importante estar jogando fora e sabendo da qualidade do adversário. Sabemos que o nosso time está bem montado e unido para isso. Eu fiquei feliz pelo Rafael Martins fazer gol e dos companheiros de ganhar o jogos´´, frisou.

Marcão, Igor, Guly, Naylhor e Arnaldo cumpriram a suspensão e podem retornar ao time. Para o jogo contra o Paulista, a base da equipe é a mesma da Copa Paulista, reforçada por alguns atletas que não jogarem no sábado. A definição do time somente após o jogo da Série D.

Independente do time que começar a partida no sábado, todos no Ituano sabem que apesar da vantagem, o Inter de Lages virá para devolver o resultado. Portanto, todo cuidado é pouco.

``A gente vai ter que entrar em campo forte. Não podemos dar brecha para o azar. Temos que marcar em cima. E conquistar o resultado dentro de casa porque não será fácil. E não dar nenhum pingo de chance para o azar´´, afirmou Aloísio, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Ituano e ainda ficou com a faixa de capitão.

``Fiquei muito feliz com a oportunidade de marcar o primeiro gol. Gol importante. Fez a gente ter a retomada do jogo. Belo gol e estou muito feliz. A questão de ser capitão é a confiança do Tarcísio, que já me conhece há bastante tempo. Fico feliz também de ter recebido a confiança e o apoio da rapaziada. O grupo recebeu bem. E a instrução que o treinador me passou era para conversar com o árbitro, tentar acalmar a possível pressão do adversário. Graças a Deus deu tudo certo´´, contou Aloísio.





Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: