sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Marcelinho está de volta ao Ituano para a disputa da Série D




O Ituano ganhou nesta semana um reforço para a sequência da série D do Campeonato Brasileiro. Com contrato até o final de 2018, Marcelinho retornou de empréstimo ao Paraná.

``Desde que acertei no Ituano, eu havia falado para o Juninho que se surgisse alguma coisa de Série B ou A e fosse interessante para mim e o Ituano, queria ser liberado. De início foi o que eu achei que tinha que ser feito e fui. Acabou acontecendo algumas coisas que não estavam no roteiro. Mas não me arrependo de nada. Foi experiência nova e acrescenta na vida. Então é voltar com a cabeça boa e tentar colocar o Ituano na Série C´´, explicou Marcelinho.

Sem treinar há uma semana, Marcelinho trabalhou nesta semana a parte física e só nesta sexta-feira (12/8) trabalhou com bola. Sua participação na partida da próxima segunda-feira (15) não está confirmada.

``O Marcelinho tem história no Ituano. É jogador que todo mundo conhece bem e o grupo gosta. É importante ter ele de volta. Grande reforço. Não tenho dúvida que vai nos ajudar. Para esse momento, a gente está tendo um pouquinho de cautela porque ele está há cinco ou seis dias sem treinar. Isso é perigo significativo. Estamos analisando para que ele possa voltar o mais rápido possível a jogar. Mas que ele possa de fato jogar e ajudar. Sem pressa nenhuma. Se tivermos que poupá-lo deste primeiro jogo contra o Inter de Lages fora e ter ele bem no segundo jogo, a gente vai fazer isso. Vamos analisar com a comissão técnica´´, comentou o técnico Tarcísio Pugliesi.

Com 38 atletas no elenco, Tarcísio Pugliese tem muitas opções para suprir as ausências para o jogo de segunda. Tanto que 26 atletas disputaram as oito partidas até aqui. Apenas o atacante Claudinho e o goleiro Fábio jogaram todas.

``O pessoal que entra quer mostrar serviço e vontade. O elenco tem que prevalecer. São alguns desfalques realmente. O elenco é forte e agora é hora do Ituano mostrar isso. A diretoria e o Tarcísio rechearam bastante este elenco. Tem atleta chegando. A gente espera usar isso em nosso benefício e para esse jogo tomara que os atletas entrem da mesma forma que os atletas que estão saindo´´, comentou o goleiro Fábio.

O técnico Tarcísio confirma a força do grupo.

``Em relação ao modelo de jogo vai ser o mesmo. Até porque já vem sendo o mesmo há bastante tempo. E a gente vem conseguindo bons resultados assim. O grupo já entende bem o nosso modelo. Os jogadores estão acostumados com nossa forma de jogar. Então, independente de quem jogar, vamos manter o mesmo modelo de jogo. Buscando vencer sempre, como todas as partidas, independente de adversário, local e campeonato que a gente esteja disputando´´, ressaltou.

Nesta Série D, o Ituano fez quatro jogos fora de Itu, com uma vitória, um empate e duas derrotas. No mata mata o gol fora de casa pesa muito. Este é fator destacado pelo elenco.

``Essa consistência nos jogos é importante. Vem sendo assim ao longo do campeonato. Jogo de mata mata e fora de casa, se for para empatar que seja com gols. Empate sem gols acaba deixando tudo normal. A única vantagem seria, entre aspas, é que a gente jogaria em casa. Nós vamos lá para vencer o jogo. E, se não for possível, tentar empatar com gols. Que é importante e aí sim a gente trás na outra semana a decisão para casa e contando com o apoio do torcedor´´, afirmou Fábio.

Outro fator que chama atenção é a quantidade de expulsões nos jogos em Santa Catarina. Desde 2014 foram três jogos lá com cinco expulsões de atletas do Ituano. Nenhuma do adversário.

``Jogar em Santa Catarina é diferente. É até complicado falar algumas coisas. Mas quando fomos jogar contra o Joinville tivemos dois jogadores expulsos. Quando jogamos contra o Guarani, em Palhoça, o Caucaia foi expulso no primeiro tempo. Contra o Metropolitano, em Blumenau, o Naylhor foi expulso no primeiro tempo e o Igor no começo do segundo tempo. Temos que ficar atentos. Santa Catarina é estado muito forte. Tem federação atuante e forte que briga pelos clubes de lá. A gente tem que ter muita atenção em relação a isso para procurar acabar o jogo com os 11 atletas dentro de campo´´, lembrou Pugliese.







Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: