domingo, 21 de agosto de 2016

Marlos marca em goleada do Shakhtar, que mantém 100% no Ucraniano


O meia Marlos foi um dos principais jogadores do Shakhtar Donetsk na goleada por 4 a 0 sobre o Dnipro, neste domingo (21/8), pela quinta rodada do Campeonato Ucraniano. O resultado mantém a equipe na liderança da competição, com a excelente campanha de cinco vitórias em cinco jogos. 

Titular absoluto, o brasileiro da camisa 11 atuou os 90 minutos e fez o terceiro gol da partida, o seu segundo no campeonato, onde também já deu uma assistência.


O jogo

A partida começou com o Shakhtar indo pra cima do Dnipro e o primeiro gol não demorou a sair. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Ordets abriu o placar. O segundo veio um minuto depois, aos 14, com o brasileiro Dentinho.

Aos 26 da segunda etapa, foi a vez de Marlos deixar o dele após receber passe de Eduardo e chutar de fora da área no canto direito do goleiro. No fim da partida, o argentino Facundo Ferreyra ainda teve tempo para marcar mais um, aos 44, e definir a goleada. 


Apesar do início empolgante no Campeonato Ucraniano, o meia Marlos pediu cautela para a sequência da competição.

``Estamos tendo início de campeonato muito bom e fico feliz em poder ajudar mais uma vez. Vencemos cinco partidas seguidas e isso é muito importante para dar moral ao time, mas estamos apenas no início e não podemos perder o foco. Há outras equipes que também estão jogando muito bem e o campeonato será bem disputado´´, falou o brasileiro.


Após cinco rodadas, Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev estão empatados na liderança do Campeonato Ucraniano, com 15 pontos. No critério de desempate, porém, o time de Marlos tem 12 gols de saldo, contra nove do rival.

Na próxima quinta-feira (25), a equipe entra em campo pela Liga Europa 2016/17, para enfrentar o Istanbul Basaksehir, pela terceira fase classificatória da competição. No primeiro confronto, na Turquia, o Shakhtar venceu por 2 a 1 e agora pode até perder por 1 a 0, em casa, que estará garantido na fase de grupos do torneio europeu.

O jogo deste domingo foi a oitava partida de Marlos na temporada. O camisa 11 já marcou dois gols e deu uma assistência. Desde que chegou ao clube, em agosto de 2014, o meia entrou em campo 91 vezes, fez 19 gols e deu 19 assistências.






Foto: Site oficial do Shaktar
Fonte: Triple

Nenhum comentário: