sábado, 20 de agosto de 2016

Pelo Brasileirão, Ponte Preta leva vantagem sobre o Palmeiras


A Ponte Preta encara o Palmeiras neste domingo (21/8), às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, a Macaca venceu, em casa, o Figueirense por 2 a 0, enquanto que o time paulistano derrotou o Atlético-PR, fora de casa, por 1 a 0.

A Alvinegra aparece na nona posição da tabela de classificação, com 30 pontos, cinco a menos que o Atlético-MG, que fecha o G-4. Já o Verdão é o líder do campeonato, com 39 pontos, três a mais que o vice-líder Santos.

Eles já se enfrentaram 20 vezes na história do Brasileirão. O retrospecto favorece a Ponte Preta, que venceu nove jogos, empatou três e sofreu oito derrotas para o Palmeiras. A Macaca marcou 25 e sofreu 29 gols.

Como visitante, a Ponte venceu três duelos e perdeu cinco. Pelo Campeonato Brasileiro de 2015, a Macaca venceu os palestrinos no Allianz Parque por 1 a 0, gol de Fernando Bob.

No primeiro turno da competição atual, com dois gols de Felipe Azevedo, a Ponte venceu o Palmeiras por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada. Moisés marcou o tento do Verdão.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: