quinta-feira, 16 de julho de 2020

Gilson aposta na superação do Botafogo para escapar do rebaixamento no Paulistão fora de Ribeirão Preto


O Botafogo, 15º colocado e na penúltima colocação na tabela de classificação do Campeonato Paulista, ou seja, na zona do rebaixamento, vai decidir a sua permanência na Primeira Divisão fora de Ribeirão Preto. Afinal, o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), por causa da pandemia de coronavírus, decidiu não marcar nenhuma partida para o Interior nas duas rodadas finais da primeira fase.

Portanto, na retomada do Paulistão, o Botafogo não jogará no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, considerado o seu alçapão. O duelo contra o Guarani, marcado para a próxima quinta-feira (23/7), às 20 horas, acontecerá no estádio Primeiro de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, Grande São Paulo.

Já a última rodada, quando jogaria em Bragança Paulista, diante do já classificado Red Bull Bragantino, também mudou de cidade. O duelo será no domingo (26), às 16 horas, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.



Atleta mais experiente do elenco botafoguense, o lateral esquerdo Gilson afirmou que a equipe está preparada para superar todas as adversidades e afastar o Botafogo da zona de rebaixamento.

Ele lembrou que, desde o retorno para a realização dos testes físicos, fisiológicos e bioquímicos, o Tricolor teve nove jogadores diagnosticados com Covid-19 e foi impossibilitado de realizar treinos com bola no estádio Santa Cruz por 10 dias em razão de Ribeirão Preto estar classificada na “Fase Vermelha do Plano de Enfrentamento do Coronavírus”.


``Estamos preparados para superar todas essas dificuldades e adversidades que estamos encontrando. Vamos entrar 100% focados no jogo contra o Guarani para conquistar a vitória. Vamos pensar em um jogo de cada vez´´, disse o lateral esquerdo, que foi titular nos últimos oito jogos do clube na competição.

``Temos que elevar o nosso nível de concentração e estarmos bem preparados. O tempo não é o ideal, mas com força de vontade e entrega vamos buscar o resultado nos dois jogos e ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento. O objetivo é conquistar duas vitórias para não depender de ninguém”, completou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa Botafogo

Nenhum comentário: